No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

PMV autoriza início das obras de reurbanização da praça de Mata da Praia

Spread the love

A Praça Benedito Rodrigues da Cruz, localizada na Mata da Praia, em Vitória será reurbanizada e dotada de novo design, mais moderno e incluirá alterações urbanas.

A ordem de serviço autorizando as obras foi assinada neste sábado (04). A Prefeitura de Vitória vai investir R$ 4.400.000,00 em obras que vai dar uma nova configuração ao trecho.

O prazo estimado das obras é de 240 dias, considerando tempo bom, uma vez que períodos de chuvas muitas vezes impactam o andamento dos serviços.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, o Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Luciano Forrechi, o Secretário de Obras, Gustavo Perim, além de representantes da comunidade local.

“Em breve, estaremos inaugurando um equipamento público de qualidade, com design moderno e atrações urbanas que atrairão um público diversificado e proporcionarão momentos de diversão para as crianças”, destacou Lorenzo Pazolini.

A praça está localizada no Parque Municipal Padre Alfonso Pastore, delimitada pelas Ruas Aníbal Viêira Rabaioli e Frederico Pretti, abrangendo uma área de mais de 44 mil metros quadrados, caracterizada por uma cobertura vegetal remanescente de mata de restinga.

O projeto de reurbanização abrange uma área de intervenção de 9.550 m². Este espaço, já consolidado e amplamente utilizado pela comunidade, possui diversas áreas de interesse, como espaços de lazer, campo de areia, parque infantil e o monumento Busto do Padre Afonso Pastore. No entanto, identificou-se a necessidade de aprimorar e explorar o potencial desses espaços.

“Um projeto como este torna-se ainda mais interessante para a cidade, pois estamos requalificando um espaço público já estabelecido. Esta iniciativa visa modernizar e valorizar o espaço, sendo inclusive considerada por moradores e lideranças da comunidade como uma forma de restauração, no sentido de recuperar e modernizar uma área urbana dentro de um parque municipal. Portanto, um projeto dessa natureza não apenas promove o urbanismo, mas também contribui para a preservação do meio ambiente. Estamos confiantes de que a cidade de Vitória só tem a ganhar com esta iniciativa”, afirmou Luciano Forrechi, Secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação de Vitória.

As obras de reurbanização da praça vão resultar em melhorias sem descaracterizar a essência do local. Para isso, será garantido o direito à acessibilidade, otimizando os fluxos existentes e propondo um novo paisagismo. Além disso, serão criados novos espaços e aprimorados os já existentes, com base nas principais necessidades identificadas junto com a comunidade.

Uma das primeiras medidas adotadas no projeto foi a melhoria das conexões e acessos à praça, para criar fluxos mais eficientes. Identificou-se também o potencial do espaço para atividades físicas, como corrida, caminhada e ciclismo e, por isso, será criada uma pista ao redor da praça.

As calçadas já existentes serão mantidas, pois são acessíveis e bem conservadas, recebendo apenas rampas adicionais para garantir acessibilidade completa.

Outro ponto relevante do projeto será a ampliação da área de lazer destinada aos idosos, que proporcionará mais conforto e funcionalidade, inclusive com a instalação de uma academia popular ao ar livre, incentivando hábitos saudáveis e promovendo a integração social entre diferentes faixas etárias.

O parque infantil também receberá atenção especial, com a criação de um espaço amplo e seguro, além da delimitação de uma área para piqueniques ao redor de uma árvore existente.

O campo de areia e a arquibancada serão mantidos, preservando a identidade e as atividades tradicionais na praça.

Com essas intervenções, espera-se que a Praça Benedito Rodrigues da Cruz se torne ainda mais atrativa e funcional, promovendo o bem-estar e a convivência comunitária.

A obra representa um importante passo rumo à requalificação de espaços públicos e ao fortalecimento do vínculo entre a cidade e seus habitantes, que vem sendo realizada pela atual gestão da prefeitura de Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *