CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O episódio desta semana do Joule, podcast de energia do JOTA, aborda as disputas em torno dos CBIOs, os créditos de créditos de descarbonização da Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).
O podcast é uma parceria com o Instituto Brasileiro de Transição Energética (Inté) e vai ao às terças-feiras, destrinchando temas críticos para o setor de energia. Também às sextas, vai ao ar um resumo do que de mais importante aconteceu na semana para o segmento.
O programa RenovaBio foi criado em 2017 como parte dos esforços do governo para combater as mudanças climáticas. O objetivo era reduzir a utilização de combustíveis fósseis, como o diesel e a gasolina. E, ao mesmo tempo, ampliar a produção e o uso de biocombustíveis na matriz energética brasileira.
Um dos seus principais instrumentos são os CBIOs. Enquanto as usinas produtoras de biocombustíveis emitem e negociam os créditos, as distribuidoras de combustíveis fósseis precisam comprar esses créditos para cumprirem suas metas anuais de descarbonização.
No entanto, as distribuidoras têm questionado essa divisão e cobrado mudanças no RenovaBio. Um dos principais argumentos delas é de que a atual configuração do programa seria prejudicial para as pequenas distribuidoras, o que dificultaria a entrada de novas empresas no mercado.
Além disso, a visão do setor é de que os CBIOS deveriam ser adquiridos pelas refinarias, com o argumento de que a conta da descarbonização deve ser paga por quem mais emite.
Para tratar dessas perspectivas, neste episódio, o Joule recebe Abel Leitão, vice-presidente da Federação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Gás Natural e Bicombustíveis (Brasilcom).
Confira aqui como foi o primeiro episódio do Joule. No episódio de estreia, o assunto foi o Projeto de Lei do Combustível do Futuro, considerado prioritário para o Plano de Transformação Ecológica do governo federal.
Confira aqui como foi o segundo episódio do Joule. O episódio discutiu os impasses para combater o devedor contumaz em energia.
Confira aqui como foi o terceiro episódio do Joule. O episódio debateu os impactos da paralisação do Ibama no setor de energia.