Podcast Joule debate os efeitos do futuro mercado regulado de carbono

Spread the love

A regulamentação do mercado de carbono no Brasil ganha força diante do contexto das mudanças climáticas. Um projeto de lei trata do tema, o que para o deputado Aliel Machado (PV-PR) deve ser visto de forma mais abrangente, levando em consideração a conjuntura mundial.

“Essa não é uma questão apenas do comprimento de metas e ações aqui dentro, mas da exigência internacional para evitar prejuízo à indústria brasileira”, disse o também relator do na Câmara do PL do Mercado de Carbono.

Ele é a entrevistado da semana do Joule, podcast de energia do JOTA.

O podcast Joule é uma parceria com o Inté. O programa vai ao ar todas as terças-feiras com entrevistas e análises sobre os temas mais relevantes para o setor de energia. Também às sextas, uma edição direto ao ponto resumo os principais acontecimentos da semana e o que esperar dos dias seguintes.

Ouça o novo episódio:

 

Ouça aqui

Siga o Joule no Spotify

Todos os episódios estão disponíveis nos principais tocadores de áudio (incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music) e no Youtube.

Nas últimas semanas, o Joule abordou: mercado regular de gasolina e diesel, financiamento da transição climática, a crise elétrica em São Paulo, a geração de energia elétrica no Brasil, o futuro da energia nuclear, a corrida pelo hidrogênio verde no Nordeste brasileiro, a atuação do crime organizado na operação de combustíveis, os prognósticos para o gás natural e o biometano, o aumento da importação de diesel, a visão do Itamaraty sobre o papel do Brasil na transição energética, as pautas da Aneel, a agenda de energia no Congresso, a visão da ANP para a transição energética, os investimentos do BNDES em infraestrutura energética, duas visões sobre o mandato do biometano no gás natural, a crise das eólicas e a expectativa sobre os projetos offshore, os prognósticos para a indústria naval brasileira, as críticas aos CBIOs, os impactos da paralisação do Ibama no setor energético

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *