CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O gás natural é um importante insumo para a indústria e a demanda por este combustível é crescente. Além de servir como matéria-prima, o gás natural é utilizado como fonte de energia e o Brasil tem procurado formas de ampliar a oferta dele. As soluções para isso são debatidas no mais recente episódio do Joule, podcast de energia do JOTA.
As possibilidades ao mercado brasileiro são apontadas Allan Kardec Duailibe, diretor-presidente da Companhia Maranhense Gás (Gasmar) e ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre as opções que estão sendo consideradas, o entrevistado do Joule da semana fala da importação de gás natural de Vaca Muerta, da Argentina.
Ouça o novo episódio:
Conheça o monitoramento nos Três Poderes sobre os principais assuntos do setor de energia feito pela solução corporativa do JOTA PRO Energia
A conversa ainda aborda o edital para obter propostas de suprimento de gás natural, a ser movimentado pelo gasoduto Meio-Norte, a partir do ponto de conexão de São Luís, no Maranhão. “A chamada pública [com entrega fim em 2028] é para aproveitar os recursos naturais do Brasil, país rico em gás natural tanto onshore quanto offshore “, disse Kardec.
Ouça aqui
Todos os episódios estão disponíveis nos principais tocadores de áudio (incluindo Spotify, Deezer, Amazon Music) e no Youtube.
Nas últimas semanas, o Joule abordou: o PL que mira no devedor contumaz, os efeitos do futuro mercado regulado de carbono, mercado regular de gasolina e diesel, financiamento da transição climática, a crise elétrica em São Paulo, a geração de energia elétrica no Brasil, o futuro da energia nuclear, a corrida pelo hidrogênio verde no Nordeste brasileiro, a atuação do crime organizado na operação de combustíveis, os prognósticos para o gás natural e o biometano, o aumento da importação de diesel, a visão do Itamaraty sobre o papel do Brasil na transição energética, as pautas da Aneel, a agenda de energia no Congresso, a visão da ANP para a transição energética, os investimentos do BNDES em infraestrutura energética, duas visões sobre o mandato do biometano no gás natural, a crise das eólicas e a expectativa sobre os projetos offshore, os prognósticos para a indústria naval brasileira, as críticas aos CBIOs, os impactos da paralisação do Ibama no setor energético.