No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Polícia Civil captura quatro integrantes de grupo criminoso durante operação na Capital

Spread the love

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), a segunda fase da operação “Lex Dominatus”, que ocorreu no bairro Vila Peri – de Fortaleza. Na ocasião, duas mulheres, de 32 e 38 anos, e dois homens, de 28 e 19 anos, foram presos. Os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo criminoso de origem carioca responsável pelo tráfico de drogas na região. A operação teve como objetivo cumprir quatro mandados pelos crimes de integrar grupo criminoso em desfavor dos alvos. As equipes cumpriram, ainda, mandados de busca e apreensão em imóveis na região, que culminaram em celulares apreendidos e maquinetas de cartões de crédito.

A ofensiva foi coordenada pelo 5º Distrito Policial (DP) com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC).

Os alvos possuem diversos antecedentes criminais pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. Os homens e as mulheres são suspeitos também de homicídios registrados no bairro.

Investigados

A mulher, de 32 anos, é investigada por um duplo homicídio ocorrido em novembro de 2023. Ela e outras pessoas são apontados como suspeitos da morte de um casal que era integrante de um grupo criminoso de origem cearense no bairro Vila Peri (AIS 5). Ela já responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. O esposo dela, um homem de 28 anos, também foi preso durante a operação. Ele é suspeito de quatro homicídios registrados em 2019, no bairro Bom Sucesso (AIS 6). O indivíduo tem uma extensa ficha criminal e já responde por crimes de homicídios, tráfico de drogas e integrar grupo criminoso.

O terceiro alvo, uma mulher de 38 anos, que já responde por crime de difamação, também foi presa. Ela seria responsável por guardar armas e entorpecentes. Já o quarto suspeito, um homem de 19 anos, filho da mulher de 38 anos, foi preso pois estava sendo investigado como sendo um dos principais suspeitos de ações criminosas na AIS 5. Quando adolescente, ele respondeu por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Operação Lex Dominatus

As prisões são uma continuidade da operação “Lex Dominatus”, que aconteceu em junho do ano passado. Na primeira fase, também, realizada no bairro Vila Peri, foram cumpridos mandados de busca e de prisão preventiva em desfavor de integrantes de um mesmo grupo criminoso e resultou nas capturas de três homens e uma mulher.

Todos os alvos da segunda fase da operação foram conduzidos para o 5º DP, onde as ordens judiciais foram cumpridas e estão à disposição do Poder Judiciário. Com as capturas, a Polícia Civil continua com as investigações em andamento para identificar e capturar outros suspeitos, promover a asfixia financeira e desarticulação do grupo criminoso ao qual eles pertencem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2948, número do 5º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *