Polícia Civil prende em flagrante suspeito de integrar grupo criminoso na Capital

Spread the love

Um ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PCCE, e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito integrar um grupo criminoso atuante na Capital. A captura do suspeito ocorreu em uma residência no bairro São João do Tauape, que pertence à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza

O trabalho policial iniciou após os policiais civis tomarem conhecimento sobre ameaças na região da Área Integrada de Segurança 8, na Capital. Conforme os levantamentos, os policiais identificaram o suspeito e, com auxílio da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, localizaram a residência dele.

Com as informações apuradas, uma equipe do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) empreendeu diligências e capturou o suspeito. O homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação foi conduzido para o 17º Distrito Policial (17º DP).

Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa. Com ele, os policiais apreenderam um aparelho celular e um automóvel. Após os procedimentos na unidade policial, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outros crimes em que o suspeito tenha envolvimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(*)com informação do Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *