No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Polícia deflagra operação para investigar servidor da Subsecretaria da Receita do DF suspeito de corrupção 

Spread the love

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão à Corrupção (DRCOR), com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação para investigar servidor da Subsecretaria da Receita do Distrito Federal (Surec) suspeito de corrupção.

As investigações indicam que o servidor, após solicitação de uma empresa, cancelou duas Certidões de Dívida Ativa (CDAs), que totalizavam o valor aproximado de R$ 13 milhões, sem embasamento fático e com inobservância do rito processual. O cancelamento foi realizado de forma célere e diversa do que vinha sendo decidido para situações idênticas, ferindo o princípio da isonomia e
trazendo vantagem indevida ao contribuinte.

Na manhã desta quarta, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa do investigado, na sede da Surec e em outro setor da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal. Segundo a polícia, o objetivo das buscas é consolidar e robustecer os elementos probatórios já coligidos, além de observar o possível envolvimento de outras pessoas e outras práticas similares.

Como medida cautelar, foi determinada a suspensão do exercício da função pública do servidor investigado, bem como a proibição de seu acesso às dependências da Surec e da Secretaria de Economia.

Os suspeitos estão sendo investigados, na medida da participação, pelos crimes de corrupção passiva e ativa e crime funcional contra a ordem tributária. As penas para esses crimes podem chegar a 20 anos de prisão.

 

O post Polícia deflagra operação para investigar servidor da Subsecretaria da Receita do DF suspeito de corrupção  apareceu primeiro em Mais Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *