No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Policiais Penais alertam para crise no sistema penitenciário catarinense

Spread the love

A Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos (APPS) enviou uma carta aberta para manifestar-se sobre a tentativa de fuga de 7 presos considerados extremamente perigosos da Penitenciária Industrial de Chapecó. Na carta, os profissionais fazem um alerta para a falta de efetivo no sistema prisional, o qual, segundo eles, está superlotado e passando pelo que chamaram de “situação delicada”. Segue a carta:

“Quando não se tem notícia da nossa atividade é porque está tudo controlado e bem administrado, entretanto, são várias as situações de crise que dia após dia têm-se acompanhado.

Investimentos nessa área são considerados “ruins de votos”. Temos clamado por novas nomeações, pois o quadro está deficitário, mas sem atenção dos governantes. Os Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos têm se esforçado ao máximo para manter os “portões de Hades” fechados, mantendo a segurança da população catarinense, mas esse esforço hercúleo tem limite. Por mais que façamos bem mais do que podemos, somos seres humanos e temos limitações físicas e mentais.

Estamos adoecendo, sendo agredidos, mortos. Nossa expectativa de vida é de 55 anos e agora com a nova reforma da previdência, nem mesmo mais conseguiremos nos aposentar com dignidade, isso se conseguirmos chegar até lá diante das condições insalubres, perigosas e precárias de trabalho.

Parabenizamos os esforços realizados pelos nossos bravos colegas que evitaram uma fuga de presos violentos e perigosos, e mais ainda, contiveram uma possível rebelião. Do mesmo modo, mais uma vez, alertamos o governo e a sociedade sobre a necessidade de mais profissionais, melhor qualificação profissional, melhor reconhecimento pecuniário e maior atenção das autoridades” – Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos (APPS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *