CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Os portos do Paraná alcançaram um recorde em março, com a movimentação de 5.968.934 toneladas de cargas, aumento de 11% em relação ao mesmo mês do ano passado. É o oitavo mês consecutivo com crescimento.
Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!
“Além dos 8 meses de recordes seguidos, os números revelam um crescimento considerável em 2024. No primeiro trimestre tivemos um aumento de 16% em comparação ao ano passado. Foram mais de 16 milhões de toneladas movimentadas só este ano”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Até o momento, 16.384.054 toneladas foram movimentadas em 2024, ou seja, 2.274.055 toneladas a mais que em 2023.
Soja e açúcar em alta impulsionam exportações
A soja e o açúcar foram os principais responsáveis pelo crescimento das exportações nos portos do Paraná.
A movimentação de soja em março chegou a 1.525.907 toneladas, um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.
Já o açúcar em granel registrou um crescimento ainda mais expressivo, de 352%, passando de 93 mil toneladas em 2023 para 419.899 toneladas em 2024.
O açúcar em saca também apresentou um aumento significativo, de 289%, passando de 18.054 toneladas para 70.220 toneladas.
“As commodities de soja e açúcar impulsionaram a exportação não apenas no mês de março, que foi o melhor do ano até o momento, como no primeiro trimestre de 2024. Já na importação, o fertilizante foi a carga mais movimentada tanto no mês como no primeiro trimestre deste ano”, destacou o diretor de Operações da Portos do Paraná, Gabriel Vieira.
Fertilizante impulsiona importações
Na importação, o destaque ficou para o fertilizante, que registrou um crescimento de 18% na movimentação em março, totalizando 888.506 toneladas.
O Porto de Paranaguá se consolidou como a principal porta de entrada de fertilizantes no Brasil, respondendo por 26% da movimentação nacional no período, de acordo com dados do Comex Stat.
O post Portos do Paraná batem recorde impulsionados por soja, açúcar e fertilizantes apareceu primeiro em Canal Rural.