No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Praça Primo Bitti recebeu uma praça completamente reformada

Spread the love

Uma noite de comemoração e felicidade para a comunidade da Ilha de Monte Belo! Nesta sexta-feira (28), a noite foi de entrega de uma praça novinha e da cobertura da quadra local.

As intervenções foram iniciadas em agosto do último ano, com um investimento de R$ 1.310.000,00, e conclusão em apenas 10 meses.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, esteve presente na entrega acompanhado da equipe de secretários da cidade e líderes comunitários. “No passado, essa praça foi construída para atender aos objetivos da época. Para o uso de hoje, não era adequado. Estamos devolvendo a praça reurbanizada para a nova realidade de Vitória.”, disse.

Melhorias

A praça Primo Bitti junto com a praça da Gruta são as únicas áreas de lazer do bairro. As calçadas foram alargadas bem como o piso trocado e novas áreas verdes, as intervenções contemplaram ainda a instalação de novo mobiliário urbano, reforma do módulo de Serviço de Orientação ao Exercício – SOE e da quadra poliesportiva, que recebeu nova cobertura metálica.

A rua Zaramin Matos do Nascimento teve seu piso trocado e nivelado nos moldes do projeto Rua Viva, favorecendo a circulação segura de pedestres e redução da velocidade dos veículos, bem como da apropriação com eventos locais da comunidade. A área total da intervenção é de 1.066 m².

“Este espaço passou por momentos difíceis. Tínhamos um local degradado, com problemas graves de segurança ao lado de uma escola. Iniciamos pela reforma da EMEF Adilson da Silva Castro. Hoje, poucas escolas particulares têm a estrutura que implantamos. Com salas climatizadas, elevador e miniginásio coberto”, lembrou o prefeito Lorenzo Pazolini.

“Hoje inauguramos a reurbanização da praça. O pedido era para a reforma da cobertura da quadra. Hoje, entregamos mais. A cidade ganha mais um local que práticas esportivas e de confraternização da comunidade, assim como em outros bairros da cidade”, afirmou o prefeito.

Pazolini lembrou que não é só este investimento que a administração municipal está fazendo no bairro: está em obras a reurbanização da avenida Jair Etiene Dessaune, ligando as avenidas Beira Mar e Vitória, eliminando o valão existente e criando mais uma ciclovia. O novo campo de grama sintética, também no bairro. São R$ 40 milhões em investimentos no bairro Ilha de Monte Belo.

Gratidão

Professora de Educação Física da Prefeitura de Vitória, Fernanda da Penha Loureiro comemorou a entrega. Ela, que é a responsável pelas atividades físicas na comunidade e orienta cerca de 60 idosos que participam das atividades físicas no período da manhã, anunciou: “Com a nova quadra em construção, já temos 80 inscritos. Vamos atender à demanda de acordo com o interesse dos moradores. A administração está de parabéns por ofertar um equipamento com essa qualidade”, disse.

Módulo SOE

Dentre tantas melhorias que a reforma na quadra e na praça trouxe para a Ilha de Monte Belo, os moradores ganharam mais um motivo para comemorar o espaço repaginado: um novo módulo do SOE para a região.

Agora, a comunidade têm à sua disposição um espaço adequado e acessível para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e da atividade física, além de atividades de lazer, o que contribui para a qualidade de vida na comunidade.

“Antes das melhorias, cerca de 100 pessoas, em sua maioria idosos, utilizavam o espaço para exercícios físicos, dentre eles alongamento, ginástica, circuito funcional, danças, yoga e outras práticas. Agora, a expectativa é ampliar a oferta de atividades e horários, aumentando assim também, o número de pessoas praticantes de atividades físicas na região”, disse a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.

Para participar das atividades do SOE, basta realizar o cadastro e uma avaliação com os profissionais de Educação Física que atuam nos Módulos do SOE ou nas Unidades Básicas de Saúde de referência.

“É importante destacar que as atividades ofertadas são abertas para toda a população de Vitória. Ou seja, após avaliação e cadastro, as pessoas podem participar das atividades em qualquer Módulo do SOE, sem qualquer impedimento, uma vez que um dos principais objetivos desse Serviço é, justamente, facilitar o acesso e reduzir as barreiras para a prática de atividade física”, explica o coordenador de Promoção da Saúde em Vitória, Leonardo Vieira.

Requalificação

As obras de requalificação da praça Primo Bitti fazem parte do programa de requalificação das quadras poliesportivas existentes em Vitória. Já foram entregues: a construção da quadra e sala multiuso climatizada em Boa Vista; cobertura da quadra de Itararé; cobertura da quadra em Santa Helena; cobertura da quadra em Caratoíra e a nova quadra no alto do bairro da Penha. Assim como a cobertura da quadra na praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *