No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Prefeito de Sobral encaminha projeto para extinguir taxa do lixo

Spread the love

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues (União Brasil), encaminhou na quinta-feira (2) a mensagem que pede à Câmara Municipal a extinção da taxa do lixo, criada na gestão do ex-prefeito Ivo Gomes (PSB). Agora, os vereadores irão votar se extinguem ou não a cobrança.

A extinção da taxa do lixo foi uma promessa de campanha de Oscar Rodrigues. Na mensagem enviada à Câmara, o gestor destacou que a medida “visa atender os anseios da população sobralense, que enfrenta desafios econômicos que tornam necessária a redução de encargos financeiros”.

O prefeito pediu que a Câmara analise o projeto de lei complementar em regime de urgência. O novo presidente do Legislativo municipal, o vereador Chico Joia Júnior (União), aliado de Oscar, sinalizou que vai apoiar a revogação da taxa, mas não divulgou a data de votação do projeto.

A taxa do lixo foi anunciada em outubro de 2023 pelo ex-prefeito Ivo Gomes, irmão do senador Cid Gomes (PSB) e do ex-ministro Ciro Gomes. O tributo passou a ser cobrado em abril de 2024 e foi um dos temas mais citados nas eleições municipais de 2024 em Sobral.

Antes deputado estadual, Oscar Rodrigues concorreu à prefeitura de Sobral em 2020 contra Ivo Gomes e ficou em segundo lugar. Em 2024, ele disputou novamente, desta vez contra a ex-governadora Izolda Cela (PSB), apoiada por Ivo. Desta vez, Oscar foi eleito com 52,42% dos votos.

A vitória dele encerrou décadas de domínio do grupo político da família Ferreira Gomes na cidade, que é berço político do senador Cid Gomes (PSB) e do ex-ministro Ciro Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *