No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Prefeitura de Tianguá terá que realizar concurso público para área da Educação após ação do MPCE

Spread the love

Após ação do Ministério Público do Estado do Ceará, a Justiça determinou que a Prefeitura de Tianguá faça concurso público para cargos efetivos de auxiliares de sala, cuidadores escolares e capatazes nas escolas municipais.

A Prefeitura também deverá apresentar, em 90 dias, cronograma para realizar o concurso público e para exonerar os contratos temporários ainda ativos ligados a essas funções. Na decisão, a 2ª Vara Cível de Tianguá vedou, ainda, que a Prefeitura faça novas contratações temporárias para esses cargos.

A 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá ingressou com Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Tianguá porque desde 2015 a Prefeitura vem efetuando contratações temporárias de atividades que deveriam ser ocupadas por aprovados em concurso público. Inclusive, a Prefeitura deixou de incluir vagas para esses cargos em concurso realizado no ano de 2016, mesmo havendo necessidade.

Consta, ainda, na ACP que o quantitativo para essas vagas na educação municipal aumenta anualmente, alcançando 528 contratos em 2024, o que evidencia a utilização dessas vagas como instrumento de controle político e eleitoral, além de desrespeito aos princípios constitucionais.

Com informações do MPCE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *