No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Prefeitura promove vacinação, testes e ações educativas para pets no Dia Nacional dos Animais

Spread the love

A Prefeitura de Fortaleza realiza uma série de ações de cuidado com os pets nesta quinta-feira (14/03), em alusão ao Dia Nacional dos Animais. As atividades gratuitas, promovidas pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-estar animal (Coepa), acontecerão na Clínica Veterinária Jacó, no bairro Passaré, a partir das 9h.

Com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o equipamento irá fornecer testes rápidos DPP (Dual Path Platform) para Leishmaniose Visceral Canina. Um teste de triagem, rápido, para a detecção qualitativa de anticorpos em amostras de soro, plasma ou sangue total. Os testes para leishmaniose podem ser realizados em cães a partir de quatro meses. Além disso, os animais terão vacinação antirrábica gratuita na unidade de atendimento veterinário do Município. A Clínica Jacó foi inaugurada em outubro de 2020 e já realizou mais de 370 mil serviços, com atendimento a mais de 40 mil animais.

Ao longo do dia, serão distribuídos materiais educativos com enfoque na conscientização da população para a responsabilidade na hora de adotar um animal e dos cuidados necessários para manter seu pet saudável. Além disso, panfletos informativos sobre como registrar denúncias de maus-tratos e abandono também serão entregues.

Vacinação

A vacina contra raiva pode ser aplicada em cães e gatos, anualmente, a partir dos três meses de idade. Durante a programação, estarão disponíveis 40 vacinas. É recomendado também que o tutor leve o cartão de vacinação do animal, mas quem não possuir o documento, recebe no local. Em 2023, foram mais de 2.000 animais vacinados pela Coepa.

Na avaliação de Marcel Girão, secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, as políticas públicas voltadas à conscientização e cuidados veterinários estão em avanço permanente para garantir o respeito aos direitos dos animais de Fortaleza. “Nos últimos anos, temos expandido nossos serviços de bem-estar animal, dobramos o número de vetmóveis onde realizamos consultas, vacinas e castrações, e nas próximas semanas iremos inaugurar a duplicação da clínica Jacó, onde realizamos serviços de consultas, castrações e cirurgias para os animais nas especialidades de ortopedia, oncologia, cardiologia e neurologia”, acrescenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *