No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Preparação para o Jubileu 2025: a essência da contemplação

Spread the love

A contemplação, um modo de viver transformador

A presença divina na contemplação

A contemplação é o estado de ser essencial à experiência humana, que nos permite perceber a presença de Deus na vida cotidiana. Inspirado pela sabedoria do Papa Francisco, o ciclo de catequeses conclui que a contemplação é mais do que uma prática, é a capacidade de observar o mundo com atenção e sensibilidade, reconhecendo o divino em cada detalhe.

No entanto, o ritmo acelerado da vida moderna enfraquece essa capacidade. A contemplação, assim como a meditação, é natural ao ser humano e convida à purificação do coração e do olhar. Ela se manifesta ao admirar a beleza da natureza, o rosto do próximo e, na oração, em um olhar silencioso para Jesus, promovendo transformação interior.

Contemplar não é uma ação, mas uma maneira de viver, permitindo que a beleza da criação revele o divino em tudo. Essa visão transformada permite enfrentar as dificuldades com um coração fortalecido. Contemplação e ação se complementam, e o contemplativo transforma o mundo com a graça que vivencia interiormente.

Transcrito e adaptado pela equipe do Formação Canção Nova 
Reflexão: Padre Leonardo Ribeiro

 

O post Preparação para o Jubileu 2025: a essência da contemplação apareceu primeiro em Formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *