No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Presidente da CMFor já tem suas preferências para comando de comissões; PSOL, PDT e PT dominam principais funções

Spread the love

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Leo Couto (PSB), anunciou apoio aos vereadores Gabriel Aguiar (Psol), Professora Adriana Almeida (PT) e Adriana Gerônimo (Psol) para assumirem a presidência das Comissões de Meio Ambiente, Educação e Direitos Humanos, respectivamente. Essas comissões são essenciais para o debate e a elaboração de políticas públicas no município, fortalecendo a atuação parlamentar.

Leo Couto destacou que as escolhas foram feitas levando em consideração a experiência, a dedicação e o compromisso de cada um dos indicados com as pautas que irão presidir. Segundo ele, essas lideranças são fundamentais para dar mais força ao trabalho realizado pelas comissões.

Vice-líder do Governo Evandro Leitão, o vereador Aglaylson (PT) já está comandando os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ, da Câmara de Fortaleza. Ele, inclusive, foi o responsável pelo debate para a extinção da taxa do lixo, agora no mês de janeiro.

Presidente Leo também apoia Professora Adriana Almeida para o cargo de Procuradora Especial da Mulher

09.12.2024 - Audiência Publica Objetiva a Proibição do Uso de Aparelhos Telefonicos nas Escolas Publicas e Privadas (Foto:Luciano Melo/CMFor)

Destacando a importância de ter uma parlamentar no comando da Procuradoria Especial da Mulher da (PROMULHER) da Câmara Municipal de Fortaleza, o presidente Leo Couto anunciou o apoio ao nome da vereadora Professora Adriana Almeida (PT) para o cargo de Procuradora.

O apoio ao nome da Professora Adriana Almeida para a Procuradoria Especial da Mulher também é um reflexo do esforço da Câmara Municipal de Fortaleza para fortalecer o protagonismo feminino nas esferas de poder.Leo Couto destacou que a escolha da vereadora foi feita com base na sua experiência e comprometimento com as pautas de gênero e direitos humanos. Para ele, essa nomeação é um passo importante para garantir que a Câmara continue sendo um espaço de luta e transformação para as mulheres da cidade.

Saiba mais sobre as atribuições das Comissões:

  • Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente

A Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente desempenha um papel fundamental no desenvolvimento sustentável de Fortaleza, sendo responsável por deliberar sobre uma série de questões cruciais para a cidade. Entre suas atribuições, estão a análise e regulamentação das normas urbanísticas em geral, edificações, obras públicas e a política habitacional do município. Além disso, a Comissão aborda questões relacionadas ao saneamento básico e ambiental, controle da poluição e preservação ambiental, e o planejamento de programas habitacionais.

  • Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia

A Comissão de Educação tem a importante missão de apreciar, fiscalizar e legislar sobre assuntos relacionados à educação em geral, à política e sistema educacional, em seus aspectos institucional, estrutural, funcional e legal. Além disso, a Comissão tem a responsabilidade de fiscalizar a execução de programas e políticas educacionais, acompanhando sua implementação para assegurar que sejam eficazes e alinhados com os objetivos da educação municipal.

  • Comissão de Direitos Humanos e Cidadania

A Comissão de Direitos Humanos tem funções fundamentais para a defesa e promoção dos direitos fundamentais dos cidadãos. Suas principais atribuições incluem a análise e emissão de pareceres sobre matérias legislativas que envolvem os direitos das minorias, mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência, garantindo que as políticas públicas municipais atendam às necessidades desses grupos Além disso, a Comissão tem o papel de ouvir, acolher e encaminhar demandas da população aos órgãos responsáveis.

Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *