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O Procon-SP notificou o McDonald’s na terça-feira (20) após relatos de falta do sanduíche McFish nas unidades da rede de fast food.
De acordo com o comunicado do órgão, a empresa Arcos Dorados Holding, que controla a rede no Brasil, tem até esta quinta-feira (22) para informar as quantidades produzidas e entregues do sanduíche.
No comunicado, o Procon-SP detalhou que a rede terá de explicar, além das quantidades do produto, como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.
Segundo a nota, a notificação ocorre “em função das reclamações de consumidores publicadas na imprensa e em redes sociais, bem como registradas no site do Procon-SP”.
O McFish estava fora dos cardápios da rede no Brasil desde 2019 e a empresa anunciou o retorno da opção em janeiro. O McDonald’s realizou uma grande campanha institucional para impulsionar as vendas do lanche.
No Instagram, a página “Volta McFish”, que se intitula como um movimento pelo retorno do lanche, acumula 22,1 mil seguidores.
Composto por um filé de peixe empanado, queijo e molho tártaro, o McFish esteve em pré-venda no app da rede até 29 de janeiro.
Em resposta à CNN, o McDonald’s afirmou que “a companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido”.
Além disso, disse também sobre a demanda pelo sanduíche. “Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais”.
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