No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Produção de carne de frango deve crescer em 2025, mas terá que enfrentar desafios

Spread the love
GRANJA DE FRANGOS – Lídio Michels – Produtor de Frangos em Toledo, Oeste do Paraná – Toledo, 29/06/2021 – Foto: Ari Dias/AEN

A avicultura nacional apresenta boas perspectivas de crescimento em 2025, mas deve lidar com desafios significativos, especialmente relacionados à biossegurança animal e a conflitos em importantes mercados de destino da carne brasileira.

Estudos realizados por pesquisadores do Cepea indicam que a produção de carne de frango pode atingir 14,2 milhões de toneladas em 2025, representando um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior.

Do lado da demanda, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) projeta que o consumo per capita de carne de frango no Brasil alcance 46,6 kg em 2025, um crescimento de 1,9% em comparação a 2024.

Apesar do cenário promissor, as perspectivas do setor avícola dependem diretamente da ausência de casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1 ou IAAP) em granjas comerciais. O Brasil, até o momento, permanece livre da doença, conforme as diretrizes da Organização Mundial para Saúde Animal (OMSA). Esse status tem beneficiado o país, já que surtos da doença em outros grandes produtores têm deslocado a demanda global para o mercado brasileiro.

Outro ponto de atenção para o setor é a continuidade dos conflitos no Oriente Médio, que completaram um ano em outubro de 2024. O Brasil é o maior fornecedor global de carne de frango Halal, atendendo países como os Emirados Árabes Unidos, que ocupam a segunda posição entre os principais destinos da carne brasileira. Em 2024, até novembro, foram exportadas 425 mil toneladas de carne ao país árabe.

Mesmo diante dos desafios, o setor avícola brasileiro mantém projeções positivas para 2025, com foco na ampliação da produção e no fortalecimento da biossegurança para garantir sua competitividade no mercado global.

O post Produção de carne de frango deve crescer em 2025, mas terá que enfrentar desafios apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *