No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Produtividade dos canaviais no Centro-Sul cai 20% em outubro

Spread the love
cana-de-açúcar
Safra de cana-de-açúcar do Brasil. Foto: Divulgação

A produtividade média dos canaviais da região Centro-Sul do Brasil registrou queda de 20% em outubro quando comparada com igual período da safra anterior, segundo o Boletim de Olho na Safra, divulgado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).

No mês passado, foram colhidas 61,7 toneladas por hectare, ante 77,4 toneladas/ha em outubro de 2023.

Apesar do recuo mensal, o rendimento acumulado da safra 2024/25 está alinhado à média das últimas dez temporadas, com 80,0 toneladas por hectare, de acordo com o Programa de Benchmarking do CTC, que indica uma média histórica de 79,7 toneladas por hectare.

Em contrapartida, a qualidade da matéria-prima apresentou melhora. O Açúcar Total Recuperável (ATR) acumulado da safra atingiu 138,3 kg de ATR por tonelada de cana, superando os 137,0 kg/t registrados na safra passada, um reflexo da menor incidência de chuvas, afirma o CTC.

O post Produtividade dos canaviais no Centro-Sul cai 20% em outubro apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *