Professor é demitido após escrever em quadro sobre aluno que ajuda família a vender água

Spread the love

Um professor de Matemática foi demitido de uma escola do Espírito Santo após escrever um comentário no quadro da sala de aula, para os alunos, sobre um adolescente de 16 anos que ajuda a mãe a vender água de coco em Vitória. O caso aconteceu em uma escola estadual da Região de São Pedro.

A informação da demissão foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). O adolescente foi aluno da escola até fevereiro deste ano, mas passou a estudar em outro colégio há três semanas.

A mãe do jovem contou nas redes sociais que o professor viu o menino ajudando a família a vender água de coco na Praia de Camburi na última quinta-feira (14). Um dia depois, de acordo com a mulher, o educador escreveu no quadro da sala de aula o seguinte texto: “Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor”.

Amigos do adolescente, que estavam na sala, tiraram foto do quadro e enviaram para a família do jovem. A mãe, quando soube do que tinha acontecido, postou um vídeo desabafando nas redes sociais. O vídeo repercutiu.

“Trabalho há três, quatro anos vendendo água de coco. É através da água de coco que eu levo sustento para a minha família, que eu pago as minhas contas e meu aluguel. Infelizmente, hoje eu fui surpreendida juntamente com meu filho. Ele estudou na escola e o professor teve uma fala infeliz. Ele viu meu filho trabalhando juntamente comigo e aí expôs meu filho, colocando no quadro essa reflexão”, disse a mulher no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *