No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Projeto de orientação profissional da Escola Promove realiza mais um encontro com estudantes do Ensino Médio

Spread the love

A todo momento estamos tomando decisões na vida, escolhendo entre duas ou mais opções. Todas as decisões que tomamos provocam um impacto em nossas vidas e na vida das pessoas que nos cercam.

O resultado de algumas decisões podemos sentir de imediato. Porém, o resultado de determinadas atitudes só iremos perceber ou sentir após algum tempo decorrido. É o caso da escolha profissional. É quando os jovens ingressam no Ensino Médio, e tendências para a escolha de alguma carreira começam a manifestar-se um pouco mais objetivamente. E quando, enfim, chega o momento de entrar na universidade, para muitos jovens pode ser o início de um drama. Primeiramente, quanto à escolha do curso, e, depois de feita a escolha, sentir que a opção foi a mais acertada.

Com a proposta de auxiliar, e ajudar os estudantes a se conhecerem um pouco mais, para buscar fazer a melhor escolha na hora da inscrição no vestibular, a equipe pedagógica da Escola Promove Juvenil de Bom Jesus da Lapa, desenvolve em mais um ano letivo o projeto  Orientação Profissional, executado pela psicóloga Maria Valéria Bastos Arreguy, com os alunos da 3º Série do Ensino Médio. Desde 2001 esse projeto é colocado em prática.

Em mais um  encontro do projeto, realizado na tarde desta terça-feira(30), foram convidados para o evento os profissionais Renata Lorena Jesus Cruz, formada em Educação Física com licenciatura e Bacharelado; Izabela Magalhães Martins (ex-aluna da Escola Promove), Formada em Direito e Fonoaudiologia e especialista em atendimento às crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA; e Érico da Siva França, Formado em História e cursando doutorado em Difusão do Conhecimento na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O bate- papo foi muito esclarecedor, pois foram abordadas questões relacionadas ao mercado de trabalho, salário, funções, como também leques de possibilidades de atuação em cada área. Os palestrantes explicaram as vantagens e desvantagens de suas profissões, bem como relataram como foi o processo de escolha profissional. Além disso, os estudantes também puderam sanar suas dúvidas.

Para acompanhar mais sobre as atividades realizadas pela Promove, acesse Instagram da Escola em Bom Jesus da Lapa.

The post Projeto de orientação profissional da Escola Promove realiza mais um encontro com estudantes do Ensino Médio first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *