Propaganda no rádio e na televisão cria mais proximidade entre eleitores e candidatos

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A agenda das eleições municipais de 2024 tem, a partir desta sexta-feira (30), mais um espaço importante para despertar a atenção dos eleitores e das eleitoras sobre a corrida pelas prefeituras e Câmaras de Vereadores: o horário eleitoral pelo rádio e pela televisão que se estenderá até o dia 3 de outubro.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, definiu a propaganda eleitoral como um espaço “livre” de exercício democrático de informação por representar uma oportunidade para as propostas dos candidatos e das candidatas serem melhor acompanhadas.

Segundo a presidente do TSE, a propaganda pelo Rádio e pela Televisão é mais um espaço de exercício democrático de informação. As campanhas para prefeito e vice-prefeito duram 20 minutos da programação diária das emissoras entre segunda e sábado.

A propaganda eleitoral no rádio começou, hoje, às 7 horas da manhã, com duração de 10 minutos, e volta, também, no rádio, ao meio dia. Na televisão, as mensagens dos candidatos irão ao ar às 12:30 e, à noite, a partir das 20 horas e 30 minutos.

Além dos blocos de 10 minutos, a cada dia, serão 70 minutos destinados para propagandas de até 1 minuto para vereadores e prefeitos. A propaganda eleitoral segue até 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno do pleito.

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