No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

PT avalia ampliar aliança com partidos de centro e, no Ceará, uma das vagas ao Senado deve ficar com o MDB

Spread the love

As lideranças nacionais do PT traçam planos para as eleições de 2026 e um dos objetivos é a composição de uma ampla aliança com partidos de centro na corrida ao Senado para enfrentar a ofensiva bolsonarista na Casa. As primeiras articulações tem reflexo no Ceará. Uma reportagem da CNN Brasil destaca, nesta quinta-feira (6), que ‘’a análise dos cenários para os petistas inclui a expectativa de apoiar mais candidaturas de partidos de centro do que as candidaturas do PT ao Senado, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste’.

REFLEXO NO NORDESTE


A reportagem destaca, ainda, que, mesmo no Nordeste, onde os petistas têm os quatro governadores (Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí), a decisão majoritária deve ser pela composição com outras legendas. Um dos aliados é o MDB que pode herdar vagas ao Senado em 2026 na Região Nordeste.

‘’Um dos exemplos é o Ceará. Quadros petistas como o deputado federal José Guimarães (PT-CE) que poderia ser cotado para vaga ao Senado, pode ter que abrir mão para uma composição com o MDB’’, registra a reportagem da CNN Brasil, ao citar que, além de angariar apoios para a possível reeleição de Lula, as candidaturas de centro poderiam ajudar a “neutralizar” o crescimento do principal partido de oposição, o PL.

PERFIL NO SENADO


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar de reunião com lideranças nacionais do PT, no último dia 31 de janeiro, expôs preocupação com o avanço do bolsonarismo que mira a ampliação da força no Senado. E, nesse contexto, a reportagem da CNN observa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem foco total no Senado em 2026. Essa força possibilitaria, por exemplo, uma maioria de direita na Casa para viabilizar o impeachment de ministro do STF.

O núcleo da família Bolsonaro tem, nesse momento, três pré-candidaturas ao Senado – ex-primeira-dama Michelle, que concorreria por Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que disputará a reeleição.

PRÉ-CANDIDATURA


O deputado federal Eunício Oliveira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, disse que o MDB trabalha para manter a aliança com o PT e ocupar uma das vagas ao Senado no Ceará. Eunício se antecipou para se lançar pré-candidato ao Senado.

LEGENDA


Reportagem da CNN diz que Guimarães deve abrir da candidatura ao Senado para facilitar aliança com MDB

LEIA MAIS

Presidente da Câmara atende pedido de Eunício e sessões presenciais serão realizadas às terças e quartas-feiras – Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil

Eunício, ao se lançar pré-candidato, chega mais cedo para entrar na corrida ao Senado em 2026 – Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *