CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
As lideranças nacionais do PT traçam planos para as eleições de 2026 e um dos objetivos é a composição de uma ampla aliança com partidos de centro na corrida ao Senado para enfrentar a ofensiva bolsonarista na Casa. As primeiras articulações tem reflexo no Ceará. Uma reportagem da CNN Brasil destaca, nesta quinta-feira (6), que ‘’a análise dos cenários para os petistas inclui a expectativa de apoiar mais candidaturas de partidos de centro do que as candidaturas do PT ao Senado, principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste’.
REFLEXO NO NORDESTE
A reportagem destaca, ainda, que, mesmo no Nordeste, onde os petistas têm os quatro governadores (Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí), a decisão majoritária deve ser pela composição com outras legendas. Um dos aliados é o MDB que pode herdar vagas ao Senado em 2026 na Região Nordeste.
‘’Um dos exemplos é o Ceará. Quadros petistas como o deputado federal José Guimarães (PT-CE) que poderia ser cotado para vaga ao Senado, pode ter que abrir mão para uma composição com o MDB’’, registra a reportagem da CNN Brasil, ao citar que, além de angariar apoios para a possível reeleição de Lula, as candidaturas de centro poderiam ajudar a “neutralizar” o crescimento do principal partido de oposição, o PL.
PERFIL NO SENADO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao participar de reunião com lideranças nacionais do PT, no último dia 31 de janeiro, expôs preocupação com o avanço do bolsonarismo que mira a ampliação da força no Senado. E, nesse contexto, a reportagem da CNN observa que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem foco total no Senado em 2026. Essa força possibilitaria, por exemplo, uma maioria de direita na Casa para viabilizar o impeachment de ministro do STF.
O núcleo da família Bolsonaro tem, nesse momento, três pré-candidaturas ao Senado – ex-primeira-dama Michelle, que concorreria por Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que disputará a reeleição.
PRÉ-CANDIDATURA
O deputado federal Eunício Oliveira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, disse que o MDB trabalha para manter a aliança com o PT e ocupar uma das vagas ao Senado no Ceará. Eunício se antecipou para se lançar pré-candidato ao Senado.
LEGENDA
Reportagem da CNN diz que Guimarães deve abrir da candidatura ao Senado para facilitar aliança com MDB
LEIA MAIS