CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O Diretório Municipal do PT rejeitou, na noite dessa quinta-feira (21), a pré-candidatura do deputado Júlio César Filho (Julinho) e aprovou apoio à reeleição do atual prefeito Roberto Pessoa (União Brasil). A decisão teve 15 votos a favor, cinco contra e uma abstenção. Julinho, que se filiou ao PT em 2022, é adversário de Roberto Pessoa, e enfrenta o constrangimento com a participação petista na administração municipal. O PT ocupa a Secretaria de Juventude e Lazer de Maracanaú e decidiu manter a boa relação com o prefeito. Como contrapartida, aliados e familiares de Roberto Pessoa sinalizam apoio ao PT na Capital.
JULINHO ESPERNEIA, MAS DIRETÓRIO TEM AUTONOMIA
Derrotado por maioria esmagadora, o deputado Júlio César Filho esperneou, anunciou que recorrerá à Executiva Estadual para contestar os rumos adotados pelo partido em Maracanaú, mas já recebeu o alerta de que o Diretório Municipal tem autonomia.
“Infelizmente, fomos derrotados, mas vamos recorrer da decisão porque existe uma resolução no PT que diretórios de cidades com mais de 100 mil habitantes precisam remeter as decisões às instâncias superiores: o diretório estadual e nacional’’, disse Julinho, ao afirmar, ainda, que tentará sensibilizar lideranças estaduais para a importância de uma candidatura própria à Prefeitura de Maracanaú.
FAMÍLIA PESSOA, PT E EVANDRO LEITÃO
Julinho foi atropelado pelas circunstancias pré-eleitorais que o colocam na contramão da boa relação do prefeito Roberto Pessoa com o PT. Ao longo dos últimos seis meses, Julinho recebeu os sinais claros de que não encontraria apoio para se viabilizar candidato à Prefeitura de Maracanaú.
Um desses sinais foi a presença da deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil) no ato de filiação do Presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, ao PT. A presença de Fernanda gerou incômodo ao grupo de Júlio César Filho e constrangimento ao presidente regional e pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner.
À época, Wagner era Secretário Municipal de Maracanaú e engoliu o gesto de prestígio da filha de Roberto Pessoa a um adversário. A segunda sinalização sobre os caminhos do PT em Maracanaú foi dada, também, pela própria Fernanda Pessoa ao dizer que o Partido dos Trabalhadores apoiará à reeleição do seu pai porque é um parceiro histórico no Município. Como contrapartida, Fernanda e outros aliados do prefeito Roberto Pessoa estarão no palanque do PT na Capital.