PT decide suspender suspender filiação do candidato a vereador Eliomar Cardoso após ter forjado o próprio sequestro em Iguatu

Spread the love

Após forjar o próprio sequestro em Iguatu, a direção do PT Ceará decidiu suspender a filiação do candidato a vereador Eliomar Cardoso, de 35 anos. O caso ocorreu na sexta-feira (30). 

As investigações apontam que o candidato chegou a utilizar arame farpado para prender-se dentro de seu próprio veículo até que a Polícia o encontrasse. A Polícia Federal (PF) apontou que o crime — que teria caráter eleitoreiro e chegou a ser tratado como possível cárcere privado — foi forjado.

O partido declarou que abriu processo disciplinar contra o correligionário e suspendeu sua filiação, tornando-o, assim, inapto ao pleito de outubro na cidade do Centro-Sul cearense. A informação foi divulgada por meio de nota. No site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele já aparece como inapto.

“De forma cautelar, o partido decidiu pela suspensão da filiação do candidato devido à gravidade dos fatos, que, caso efetivamente confirmados, são condenáveis sob todas as formas”, diz nota. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *