No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Raquel Dodge lidera lista sêxtupla do MPF para vaga no STJ

Spread the love

Os integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) escolheram os seis candidatos à vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Conforme a Constituição, um terço das vagas do STJ deve ser preenchido, alternadamente, por integrantes do Ministério Público e da advocacia. A última vaga foi ocupada pela ministra Daniela Teixeira, oriunda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Além dos candidatos selecionados pelo Ministério Público Federal (MPF), o STJ também receberá uma lista de candidatos de todos os Ministérios Públicos estaduais e do Distrito Federal. Na sequência, a lista completa será submetida ao Plenário do STJ que formará uma lista tríplice, que será encaminhada para a escolha do nome pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os nomes serão encaminhados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao STJ. Após a indicação pelo presidente da República, os candidatos passarão por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, e serão submetidos à votação no plenário da Casa.

A ANPR defende a nomeação de um membro do Ministério Público, considerando que nenhum ministro do STJ vem do MP desde a aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em outubro de 2023.

“Não é razoável que um Tribunal nacional como o STJ, que é composto por 1/3 de membros da justiça estudal e 1/3 de membros da justiça federal, não tenha em sua composição um integrante do Ministério Público Federal como um de seus membros. Se isso ocorrer, será a primeira vez desde a Constituição de 1988. O que, certamente, afeta o equilíbrio federativo”, afirmou o presidente da ANPR, Ubiratan Cazetta no último dia 7 de março.

A ex-procuradora geral da República Raquel Dodge liderou o processo de votação para a seleção dos nomes, com um total de 11 integrantes inscritos. Confira a lista sêxtupla completa abaixo:

Raquel Elias Ferreira Dodge (PGR): 489 votos
Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva (PRR3): 468 votos
Artur de Brito Gueiros Souza (PGR): 428 votos
Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho (PGR): 402 votos
Carlos Frederico Santos (PGR): 354 votos
Celso de Albuquerque Silva (PGR): 313 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *