No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Recife/PE entra em alerta máximo por conta das chuvas desta quarta-feira (5)

Spread the love

A cidade do Recife entrou em estado de alerta máximo em função das chuvas que atingem o município na manhã desta quarta-feira (5). O comunicado foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura da capital pernambucana.

O Centro de Operações do Recife instruiu a população a ficar em casa, exceto em casos de risco de deslizamento, inundação ou desabamento. Confira:

“A rotina da cidade foi impactada por chuvas extremas. Permaneça em casa, exceto se houver risco de deslizamento, inundação ou desabamento. Uma ampla força-tarefa foi acionada para prevenir perdas e salvar vidas”, divulgou a Prefeitura. 

De acordo com o monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), choveu, na cidade do Recife, cerca de 69 milímetros apenas nas últimas três horas.

“O nosso Centro de Operações da Prefeitura do Recife decretou estágio de alerta máximo devido às fortes chuvas. Estamos com uma força tarefa ampla para restabelecer urgentemente a normalidade. Pedimos para que todos que puderem, fiquem em casa. E se você mora em área de risco ou está em situação de perigo, procure os abrigos da Prefeitura do Recife ou entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 0800-081-3400. Também estamos suspendendo as aulas do período da tarde e noite em toda a rede municipal de educação”, informou o prefeito João Campos.

Nas últimas 24 horas foram registradas chuvas que chegaram a 149 mm em algumas localidades do município. A média de precipitações no município ficou em 91 mm nas últimas 24 horas. Existem três abrigos ativos (Totó , Caçote e Coqueiral) para receber a população que deseje sair das áreas de risco.

Com o estágio de alerta máximo, ficam suspensos todos os serviços não essenciais e quaisquer atividades culturais e esportivas. As aulas presenciais dos turnos da tarde e noite da rede municipal estão suspensas. A Prefeitura orienta professores e alunos que ainda estiverem dentro das unidades de ensino a permanecer nos locais até o final do turno da manhã. A orientação para a população em geral é no sentido de evitar deslocamentos.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informa que, durante a manhã, recebeu dez chamados para quedas de galhos ou de árvores. Desses, quatro já foram atendidos, dois estão em andamento e o restante já está sendo monitorado, in loco, pelas equipes de rua.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *