No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Reconhecimento facial será implementado na final do Campeonato Cearense 2025, na Arena Castelão

Spread the love

O Governo do Ceará anunciou, nesta terça-feira (4), a implementação da ferramenta de reconhecimento facial na Arena Castelão, a partir do dia 15 de março, data marcada para a primeira final do Campeonato Cearense de Futebol 2025. O anúncio aconteceu durante reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o secretário de Esportes, Rogério Pinheiro; e representantes de clubes cearenses.

A medida tem base na Lei Geral do Esporte, que entrou em vigor em 2023, onde a biometria facial será obrigatória em todas as arenas esportivas do país com mais de 20 mil lugares. O processo está sendo conduzido em uma parceria entre Secretaria de Esportes e Empresa de Tecnologia do Estado do Ceará. Para otimizar recursos, a Arena Castelão aproveitará toda a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014, utilizando as 246 câmeras e 144 catracas existentes. Os equipamentos serão adaptados e implementados para receber a tecnologia de biometria facial.

O governador Elmano de Freitas ressaltou que essa medida é fundamental para garantir mais segurança aos torcedores. “Já definimos que as finais do Campeonato Cearense, que são dias 15 e 22 de março, o sistema já estará funcionando e aí prosseguirá para o Campeonato Brasileiro e outras competições que os nossos times estão participando”, informou.

Opiniões dos presidentes de Ceará e Fortaleza

Presidente alvinegro, João Paulo Silva afirmou que a medida aumenta a sensação de segurança para o torcedor que frequenta a praça esportiva. “Isso dá uma tranquilidade para o nosso torcedor. O governador sabe que tem o apoio dos times e a gente está muito feliz com essa informação e passando para o nosso torcedor essa tranquilidade”, concluiu.

Para José Rolim Machado, presidente do Fortaleza Esporte Clube, o Estado fica na vanguarda ao aplicar mais essa ferramenta para a segurança do desportista cearense. “O Governo do Ceará deverá ser um dos primeiros a inaugurar esse sistema e terá todo o apoio do Fortaleza Esporte Clube em levar o torcedor família para dentro do estádio”, comentou o tricolor.

Informações – Governo do Estado do Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *