Reforma no ginásio Ivan Rodrigues está liberada

Spread the love

Foto: Divulgação/Secom

Fim da polêmica: Prefeitura de Joinville liberou toda a documentação necessária para que a Fesporte (Fundação Estadual de Esportes) inicie o processo de reforma no ginásio Ivan Rodrigues. Abandonado há mais de cinco anos, o local já foi o maior espaço público para shows e competições nacionais antes da inauguração do Centreventos Cau Hansen há 26 anos. Segunda-feira à tarde, menos de 24 horas depois de um vídeo do deputado estadual Fernando Krelling afirmar que a documentação estava “travada” na burocracia do Município, o prefeito Adriano Silva recebeu em seu gabinete o presidente da Fesporte Cel. Freibergue do Nascimento (foto) e entregou-lhe a licença que libera a reforma. O próximo passo será a publicação do edital para escolher a empresa que fará a reforma.

Município devolveu ao Estado

Na segunda administração de Luiz Henrique, o Estado transferiu o ginásio para o Município. Alguns anos depois, a administração Udo Döhler devolveu ao Estado porque considerou a reforma “muita cara”. Desde então, o prédio ficou abandonado. Por ser ligado ao esporte, o deputado Fernando Krelling conseguiu a elaboração do projeto e os recursos para executar a obra (cerca de R$ 30 milhões). O caso ficou esquecido até o último final de semana.

Prédio abandonado (Foto: Luiz Veríssimo/Arquivo pessoal)

Documentação “travada”

Em postagem no seu Instagram, com 1.132 “likes” e 208 comentários, o deputado Krelling criticou a burocracia e lamentou que o projeto de reforma “esteja travado” na prefeitura. Na tarde de segunda-feira, o prefeito Adriano Silva divulgou em seu Instagram um vídeo sobre a reunião em seu gabinete com o presidente da Fesporte e fotos sobre a entrega da documentação. À noite, Krelling parabenizou o prefeito pela liberação e garantiu em vídeo também no Instagram que agora vai cobrar do governo estadual para que a “obra saia do papel”.

 Foto: Redes sociais/ Fernando Krelling

Detran de casa nova em Joinville

Confirmada para a próxima sexta-feira (25) a inauguração da nova sede do Detran em Joinville. O órgão deixa o apertado espaço na sede da Delegacia Regional de Polícia – distante do Centro – para atender em amplo espaço dentro do antigo Shopping Big da Beira-Rio (hoje Sam ‘s Clube). Presidente do Detran, o joinvilense Kennedy Nunes garantiu a presença do governador Jorginho Mello às 17h. Os serviços de fotos e biometria funcionarão das 8h às 17h e os demais atendimentos a partir das 9h. “Vamos contratar em breve mais terceirizados para também atender a partir das 8h”, completou.

Guindaste em operação para agilizar a obra (Foto: Divulgação)

Nova ponte

A maior ponte da história de Joinville tem sua obra avançando. A futura ligação entre os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia, sobre uma região de mangue de aproximadamente 1 km, já tem cravadas suas primeiras estacas metálicas dos blocos e da linha de transição. Esta semana começou a ser montado um guindaste, que será importante para a agilidade da obra.

Pré-estreia de filme joinvilense

Confirmada a pré-estreia amanhã (23) do curta metragem “Ventos Cortantes”, uma produção totalmente joinvilense. Convidados serão recebidos com café de boas-vindas, apresentação de dança e conversa com o diretor e elenco. Às 10h será projetado o filme no GNC Cinemas do Shopping Mueller, local da recepção.

Foto: Divulgação

Lunelli na agricultura. E na vice em 26?

Imagem rede social

Importante liderança do MDB de Joinville foi informada (depois de ser consultada) que o deputado estadual Antídio Lunelli vai aceitar a Secretaria da Agricultura, com grandes  possibilidades de ele ser o candidato a vice de Jorginho Mello em 2026, consolidando, assim, a aliança PL/MDB. Em caso de reeleição, o passo seguinte é o MDB assumir o governo em 2030 com a renúncia de Jorginho para concorrer ao Senado. “Um projeto atraente para o MDB, que sabe que não tem condições de disputar o Governo do Estado”, acrescentou a fonte. Nascido em Corupá, Antídio Aleixo Lunelli é filho de agricultores e trabalhou na roça (propriedade da família) até seus 17 anos, quando foi para Jaraguá do Sul trabalhar como funcionário no comércio. Em 1981 fundou a primeira empresa de seu grupo empresarial. Aos 61 anos, o economista formado pela Univille é um dos empresários mais ricos da região de Jaraguá do Sul.

Frases

“No plantão de sábado, neste Outubro Rosa, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde agendou exames preventivos e 80% das mulheres que marcaram horários não compareceram, a grande maioria nem justificou”, disse o vereador Henrique Deckmann (MDB) na tribuna.

Curtas

– O sempre professor de jornalismo Cláudio Thomas lembra que Kennedy Nunes foi o quarto colocado na última eleição para o Senado e não terceiro, como informou a coluna. Em Joinville ele foi o segundo mais votado, só perdendo para o senador eleito Jorge Seif (PL).

– Avançando o processo de licitação do transporte coletivo em Joinville. Equipes da prefeitura e Tribunal de Contas do Estado já se reuniram para analisar o texto.

– O único sobrevivente do gravíssimo acidente de domingo à noite na BR-376 (Serra de Curitiba) recebeu alta do Hospital Municipal São José e retornou a Pelotas (RS) com os pais em um avião do governo gaúcho. Não há relatos de como ele saiu quase ileso do acidente que causou a morte de seus nove colegas, todos de uma equipe de remo.

– O presidente do diretório do PDT de Joinville confirma o ingresso do seu partido na federação formada pelo PSDB e Cidadania. Segundo Adilson Buzzi, o PP não deverá participar.

– No último sábado pela manhã, uma obra da Companhia Águas de Joinville causou grande congestionamento na Rua Monsenhor Gercino, um dos mais importantes eixos viários da zona Sul. Após muitas reclamações, o vereador Lucas Souza (Republicanos) conseguiu que no próximo sábado a intervenção seja feita no período da tarde.

– Confirmado para sábado, a partir das 10h, o Stammtisch promovido pela CDL/Joinville na Via Gastronômica. Depois do término, às 17h, alguns convidados especiais continuarão a festa em um clube localizado na mesma rua. Lá, sem hora para terminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *