No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Região do Brasil terá calor intenso e pode bater novos recordes de temperatura

Spread the love
Verão - calor - sol, onda de calor - tempo - Paraná
Foto: Pixabay

O último fim de semana foi marcado por altas temperaturas em boa parte do Brasil, com algumas capitais registrando recordes de calor para o ano. No entanto, a semana promete manter as temperaturas elevadas, com possibilidade de novos recordes.

De acordo com a Climatempo, apesar de não haver a rigor uma onda de calor, a aproximação de uma frente fria nesta terça-feira (21) deve potencializar a elevação das temperaturas no Sudeste, principalmente nas capitais. Com isso, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória podem registrar novos recordes.

Em São Paulo, a maior temperatura do ano até o momento foi de 33,3º C, registrada em 18 de janeiro. A previsão para esta terça-feira indica uma máxima de 34 ºC.

No Rio de Janeiro, o recorde atual é de 38,6 ºC, registrado em 19 de janeiro, e a previsão para o dia 21 aponta para uma máxima de 39 ºC.

Em Belo Horizonte, a maior temperatura registrada foi de 33,4 ºC em 18 de janeiro, e a previsão para quarta-feira (22) é de 34ºC.

Já em Vitória, o recorde atual é de 35 ºC, registrado em 2 de janeiro, com previsão de 36 ºC para terça-feira.

Recordes recentes de calor

No Rio de Janeiro, a temperatura máxima registrada neste domingo (20) , pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 38,6 °C às 13h, na estação da Vila Militar, na zona oeste da cidade.

Em Belo Horizonte, a capital mineira registrou o recorde de madrugada mais quente do ano pelo terceiro dia consecutivo. A cidade teve a maior temperatura mínima de 2025 no dia 20, com 22,2 ºC, superando os 21,8 ºC de sábado e os 21,2 ºC registrados na sexta-feira (17).

Além disso, a tarde do último sábado foi a mais quente de 2025 em Belo Horizonte, com a temperatura máxima de 33,4 °C.

São Paulo bate duplo recorde de calor

O sábado passado foi o dia mais quente de 2025 em São Paulo até agora, com a temperatura máxima de 33,3 ºC, conforme medição oficial do Inmet. Esse também é o recorde de maior temperatura para o verão 2024/2025, que teve início em 20 de dezembro de 2024.

O recorde anterior de maior temperatura para 2025 era de 32,3 ºC, registrado em 2 de janeiro.

O post Região do Brasil terá calor intenso e pode bater novos recordes de temperatura apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *