No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Região Metropolitana de Fortaleza terá mais disponibilidade de linhas e ônibus

Spread the love

Os usuários dos serviços públicos de transporte regular terão acesso a uma maior disponibilidade de linhas para se deslocarem na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Agora, os cidadãos dos municípios de Trairi, Paraipaba, Paracuru e São Luís do Curu serão beneficiados com o citado aumento de linhas e, consequentemente, o incremento de veículos rodando. Além disso, houve a inclusão da sede do município de São Gonçalo do Amarante no itinerário de outras três linhas metropolitanas. A novidade é fruto de licitação realizada pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) e pelo Governo do Estado para o segmento.

De acordo com os técnicos da coordenadoria de transportes, os municípios supramencionados, que antes possuíam 22 linhas de ônibus, agora terão 32 linhas que atenderão uma frequência mensal estimada de 37.158 passageiros. Sobre o deslocamento ao município de São Gonçalo do Amarante, os cidadãos passam a contar, também, com as linhas Fortaleza/Paracuru, Fortaleza/Paraipaba e Fortaleza/Trairi.

Cabe enfatizar que a nova programação de linhas do serviço metropolitano também atenderá aos estudantes atualmente beneficiados com o Programa VaiVem Livre, do Governo do Estado, que agora dispõem de mais opções para seus deslocamentos na RMF. Sobre o assunto, o coordenador de transportes do Ente Regulador Cearense, Hélio Holanda, informa que os estudos foram cuidadosamente elaborados, de forma que todos os municípios da Região Metropolitana fossem completamente atendidos. “A RMF é muito extensa, e existem questões locais que devem ser consideradas, como localidades atendidas por sistemas urbanos. E, claro, que a rede deve sofrer adaptações para se adequar a demanda, portanto ainda faremos ajustes para que o cidadão tenha acesso a uma maior diversidade de linhas”, enfatizou o Gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *