No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Relatório da reforma tributária pode sair esta semana, mas votação deve ficar para a próxima

Spread the love

Após alguns atrasos no cronograma inicial, a expectativa entre os senadores é que o substitutivo ao PLP 68/2024 seja apresentado nesta semana pelo relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM). No entanto, diante da possibilidade de pedido de vista na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a votação no colegiado pode acabar ficando para a próxima semana.

O PLP 68/2024 é o principal projeto de regulamentação da reforma tributária. Aprovado na Câmara em julho, ele trata do regulamento geral do IBS e da CBS, do Imposto Seletivo e dos regimes diferenciados.

Conheça o JOTA PRO Tributos, nossa plataforma de monitoramento tributário para empresas e escritórios, que traz decisões e movimentações do Carf, STJ e STF

O relatório deve ser lido na reunião da CCJ, que ocorre na quarta-feira (4/12). Caso a apresentação do texto ultrapasse a data, há a possibilidade de realização de uma reunião extraordinária, mas tudo dependerá do acordo a ser firmado.

Após a votação na comissão, o projeto seguirá diretamente ao plenário, onde a análise pode ocorrer no mesmo dia, caso exista consenso. Se houver alterações em relação ao texto da Câmara, o projeto voltará para apreciação dos deputados.

O texto do relator foi subsidiado por sugestões do documento elaborado pelo Grupo de Trabalho do PLP 68/2024 da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), com a conclusão das 21 audiências públicas realizadas. O grupo sugestões pleitos de mais de 500 entidades e ficou a cargo de Braga acolhê-las ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *