No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Relatório JOTA PRO analisa os principais julgamentos trabalhistas do 1° semestre

Spread the love

O primeiro semestre de 2025 deve ser agitado na área trabalhista: o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará processos trabalhistas importantes já em fevereiro, enquanto que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) tem 11 novos repetitivos para analisar, segundo o relatório JOTA PRO com informações sobre que esperar para a primeira metade deste ano.

O relatório, antecipado para os clientes corporativos do JOTA PRO, está disponível para as empresas que desejam testar nossa plataforma.

Clique aqui para preencher o formulário e acessar gratuitamente o relatório sobre as ações trabalhistas que devem ser analisadas no 1° semestre

Casos importantes foram pautados para a sessão de 12 de fevereiro no plenário do STF, sendo o principal deles o que trata da possibilidade de inclusão de empresas do mesmo grupo na fase de execução trabalhista. O Supremo ainda deve definir se a  responsabilidade de comprovar a ausência de culpa na fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas de terceirizadas é do agente público tomador de serviços.

Já no TST existe grande expectativa na consolidação de entendimentos. Em 2024, 11 temas novos foram afetados como repetitivos (temas 24 a 34). Entre eles, estão a possibilidade de demissão de empregados e posterior contratação por pessoa jurídica e a viabilidade de distinção de terceirização lícita de fraude.

A pauta não foi divulgada, mas o presidente do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, fechou o ano do Judiciário reforçando a ideia de investir na formação de precedentes.

Clique aqui para preencher o formulário e acessar gratuitamente o relatório sobre as ações trabalhistas que devem ser analisadas no 1° semestre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *