No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Renovação em Barra Velha; Manifestação fracassada; O líder da oposição; Denúncia em São Francisco; entre outros destaques

Spread the love

Renovação na Prefeitura de Barra Velha

O último prefeito eleito está preso desde janeiro deste ano, acusado de envolvimento no maior escândalo de corrupção na história de Balneária Barra Velha. Douglas Elias da Costa não disputará mais eleições. A deste ano marcará o início de uma grande renovação na política local. O próximo prefeito será jovem e com ficha limpa. Vereador em segundo mandato, Daniel Pontes é filho de vereador e deixou a presidência da Câmara para assumir como prefeito, já que o vice Eduardo Peres (Tainha) declinou e se retirou da vida pública. Aos 40 anos, já foi secretário de turismo e confirmou que disputará o cargo pelo PSD. Tiago Pinheiro (PP) tem 34 anos e também foi secretário de turismo. Atua no ramo imobiliário e é o único que já disputou a prefeitura, quando ficou em empate técnico com o segundo colocado, o ex-prefeito Walter Zimmerman em 2020. Outro candidato é o youtuber e comediante Bismarck Fugazza, 33 anos, que nunca disputou uma eleição.Integrante do grupo Os Hipócritas, está impedido de acessar suas redes sociais por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Bismarck faz sua campanha com tornozeleira eletrônica. O quarto candidato é o vereador Marcelo Nogaroli (MDB), 48 anos, filho do ex-prefeito Orlando Nogaroli, cuja administração foi uma das melhores avaliadas. Atuante nas redes sociais tem o seu pai como cabo-eleitoral.

Manifestação fracassada?

Na última quinta-feira, um grupo que reúne sindicatos e partidos de esquerda programou uma manifestação em frente ao prédio da prefeitura de Joinville para protestar contra a terceirização na saúde e na educação, além de criticar a saúde e o avanço nos casos de dengue. Os chamados nas redes sociais e o aval de presidentes de sindicatos de trabalhadores importantes, como metalúrgicos, comerciários, saúde privada e dos servidores públicos não foram tão convincentes. Um secretário da prefeitura contou da janela apenas 25 pessoas. Depois, o grupo se dirigiu em passeata até uma praça central. Segundo Carlos Castro, a passeata reuniu 150 pessoas.

O líder da oposição?

Mesmo sem mandato, o radialista e jornalista Carlos Castro tem sido um dos principais líderes dos movimentos contra a atual administração do partido NOVO. Ligado ao sindicato dos servidores públicos (CUT), ele coordena manifestações, como a da semana passada. “Escolhi uma data errada, quinta-feira Santa, mas reunimos pessoas representativas”, admitiu. Esta semana pretende levar as manifestações aos bairros e “depois voltar ao centro”.

Denúncia em São Francisco: ônibus da alegria

O Portal São Chico Online denunciou a utilização de um micro-ônibus de 21 lugares da prefeitura para uma viagem particular. O veículo da secretaria de esportes foi descaracterizado e levou o secretário Douglas Musse, seu irmão e um grupo de amigos até Aparecida (SP). Ainda segundo a denúncia, ninguém pagou combustível ou pedágio. O prefeito Godofredo Moreira (MDB), candidato à reeleição, vai enviar uma nota à imprensa sobre o caso.

Podemos

Mais um partido de Joinville está se encaminhando para ingressar na coligação de apoio à reeleição do prefeito Adriano Silva. A projeção é do novo presidente da executiva municipal, Rolf Berkendorf, que há 15 dias tem se dedicado a concluir a lista de candidatos a vereador. Em contato com a coluna, ele garantiu que os nomes são fortes e dois serão eleitos. Ralf tem experiência: quando coordenou o PPS na eleição de 2004 o partido elegeu dois vereadores

Curtas

Um dos integrantes da família Peixer concluiu acordo e vendeu sua parte no controle da emissora de FM fundada por seu pai, Marco Antônio Peixer, já falecido. “Foi o melhor possível”, disse ele.

Presidente do Podemos no Estado, a deputada estadual Paulinha tem dedicado atenção especial à eleição de Joinville. Tem participado dos convites para suplentes de outros partidos concorrerem pelo Podemos.

Partidos de oposição e sindicatos estão utilizando carros de som para divulgar os problemas no atendimento à saúde pública nos bairros. Um leitor testemunhou um deles no bairro Adhemar Garcia.

Cristovão Petry (PT) assumiu nesta segunda a Câmara de Vereadores de Joinville. Ele é o primeiro suplente e ficará até o final do mês no lugar da única vereadora Ana Lúcia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *