CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
Sandro Mabel (União Brasil) foi eleito prefeito de Goiânia (GO) no segundo turno das eleições municipais com 55,53% dos votos válidos, desbancando Fred Rodrigues (PL), que obteve 44,47%.
Em 6 de outubro, Rodrigues terminou em primeiro lugar no primeiro turno, com 31,4% dos votos, ante 27,66% do prefeito eleito. Fred Rodrigues foi o nome apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital goiana.
Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do segundo turno
O resultado das urnas confirmou o cenário desenhado pelas últimas pesquisas eleitorais que apontavam Mabel numericamente à frente do candidato do PL. Levantamento da AtlasIntel de 22 de outubro o colocava na liderança da disputa, com 50,7% das intenções de votos, contra 46,6% de Fred Rodrigues.
Ele foi apoiado na disputa pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que o convidou para se filiar ao União Brasil especificamente para concorrer ao Paço Municipal. A coalizão política de Mabel contou com partidos como MDB, Podemos, Agir, PRD, Republicanos e Avante, que indicou Coronel Claudia como vice na chapa.
Sandro Mabel tem uma longa trajetória política, tendo atuado como deputado estadual, deputado federal por quatro mandatos não consecutivos e assessor especial do ex-presidente da República Michel Temer. Esta é a segunda vez que disputa a Prefeitura de Goiânia. A primeira foi em 1992, quando era deputado estadual pelo antigo PMDB.
Além disso, Sandro também teve destaque no mundo empresarial. Seu sobrenome é conhecido nacionalmente por conta da fábrica de biscoitos Mabel, fundada por sua família nos anos 1950, e vendida para a PepsiCo, em 2011, e revendida à Camil em 2022. Até maio deste ano, ele presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).
Segundo o TSE, Sandro Mabel foi o candidato a prefeito mais rico das eleições 2024, com um patrimônio total de R$ 313,4 milhões.
Entre as principais propostas de governo de Sandro Mabel estão a finalização das obras do BRT, a integração da segurança pública municipal com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás e a transformação de Goiânia em uma cidade inteligente por meio da modernização tecnológica da capital.
Quem é Sandro Mabel, prefeito eleito de Goiânia
Sandro Mabel, 65 anos, é administrador e empresário. Natural de Ribeirão Preto (SP), Mabel foi deputado federal por quatro legislaturas, entre 1995 e 2015. Em 1994, foi eleito para a Câmara dos Deputados pelo PMDB. Em 2002, reelegeu-se pelo PL. Já em 2006 e 2010, retornou à Câmara pelo PL e pelo PR, respectivamente. Em 2016, atuou como assessor especial do ex-presidente Michel Temer. Atualmente, preside a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Disputa essas eleições após convite do governador Ronaldo Caiado. No primeiro turno, teve 27,66% dos votos (190.278 votos). Sandro Mabel foi eleito à Prefeitura de Goiânia em chapa com a Coronel Claudia, do Avante, como candidata a vice-prefeita