Resultado em BH: Agregador do JOTA indica maior probabilidade de 2º turno entre Engler e Fuad

Spread the love

A última atualização antes do 1º turno do agregador do JOTA indica uma disputa acirrada neste domingo (6/10) nas eleições em Belo Horizonte, mas com maior chance de Bruno Engler (PL) e Fuad Nomam (PSD) avançarem ao segundo turno. O JOTA está acompanhando AO VIVO a apuração das eleições municipais 2024.

Engler lidera com 25% dos votos totais (29% dos válidos), seguido de perto por Fuad, com 23% dos totais e 26% dos válidos. Mauro Tramonte (Republicanos) vem logo atrás, com 21% dos totais e 24% dos válidos. Nas probabilidades, Engler tem 80% de chance de avançar ao 2º turno, Fuad 72% e Tramonte 49% agora.

Os números indicam que Tramonte reverteu o prognóstico de acensão projetado no início da campanha, quando aparecia na frente nas pesquisas de intenção de voto. Neste domingo, ele afirmou que é difícil ficar fora do segundo turno. Pouco antes de votar no bairro de Lourdes, na região central da cidade, ele disse que conseguiu levar suas propostas aos quatro cantos de BH.

+JOTA: Quem são os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições 2024
Ao vivo | Eleições 2024: Apuração e resultados das principais cidades

Já Bruno Engler exaltou pesquisa divulgada no sábado (5/10) que mostra ele à frente dos adversários, mas evitou fazer projeções. “Tomara que tenhamos um resultado muito favorável. Primeiro temos que ver o resultado. Time que quer ser campeão não escolhe adversário”, disse.

Em busca da reeleição, Fuad Noman também evitou fazer projeções. “Minha expectativa é de que as pessoas reconheçam e que a gente vá para o segundo turno, e aí vai ser outra eleição. Mostrei para os eleitores que se eu ficar mais quatro anos, vou conseguir fazer muito mais pela cidade de Belo Horizonte. Eu acho que isso é o que deu essa arrancada”, disse, ao lado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O segundo turno das eleições está marcado para ocorrer em 27 de outubro.

Acompanhe a cobertura das Eleições na newsletter Últimas Notícias e receba a edição especial com análise exclusiva do primeiro turno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *