No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Reunião de diretoria da Cebrasse debate assuntos prioritários do setor

Spread the love

A Cebrasse realizou na última quinta-feira, 11, uma reunião durante Encontro Nacional das Empresas de Asseio e Conservação” (ENEAC) em Santa Catarina. Na ocasião, o presidente da entidade João Diniz anunciou a festa de 20 anos da Cebrasse, discutiu questões tributárias e também a realização de um fórum para juntar as decisões e experiências do Brasil inteiro na área do Direito para que se consiga fazer política jurídica e perante os tribunais de uma forma mais integrada.

De acordo com João Diniz, a reunião muito muito positiva porque reuniu os principais nomes do setor como o presidente da Febrac Edmilson Pereira, três ex-presidentes (Adonai Arruda, Renato Fortuna e Ricardo Garcia), o vice-presidente Flávio Sandrini, o deputado federal Luiz Gastão, vários diretores e presidentes de sindicatos de SEAC, a exemplo do Avelino Lombardi que preside o SEAC/SC e virtualmente participou Amábile Pacios estava representando a educação e Vander Morales representando o trabalho temporário.

O deputado federal Luiz Gastão afirmou que está buscando a relatoria da compensação da folha, que inclui folha de pagamento como se fosse insumos para abater do IVA, na Subcomissão para Regulamentação da Reforma Tributária, vinculada à Comissão de Finanças e Tributação. “Essa subcomissão foi criada para analisar os projetos de lei complementares que devem regulamentar a reforma”, explicou Gastão.

A subcomissão vai funcionar em três etapas. Na primeira fase, serão convocadas audiências públicas com especialistas sobre o tema para discutir os aspectos referentes às propostas aprovadas na PEC que serão objeto de elaboração de leis complementares; Na fase 2, os membros da comissão farão as análises das minutas das leis complementares e ordinárias que regulamentarão a reforma tributária. Ao final, na terceira fase, o relator apresentará as sugestões de proposições legislativas sobre os temas abordados nas discussões travadas durante o funcionamento da subcomissão.

Flávio Sandrini lembrou que João Diniz é o porta voz do setor de serviços na pauta de reforma tributária. “Antes o setor de serviços era desorganizado e agora tem uma voz única. Temos que unir força para vencer”, observou.

O post Reunião de diretoria da Cebrasse debate assuntos prioritários do setor apareceu primeiro em Blog Cebrasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *