REVIEW IT TAKES TWO

Spread the love

It Takes Two

O jogo entrega uma variedade absurda de estilo de gameplay, que é impossível querer largar o controle.

História

Os personagens principais Cody e May estão em processo de divórcio e discutem sobre como contar a sua filha Rose sobre isso. A filha do casal encontra um livro magico do amor e quer evitar a separação dos seus pais com a ajuda deste. Ao derramar suas lagrimas no livro ele acaba criando vida e a sua magia transforma Cody e May em bonecos. Dr. Hakim é nome do livro e ele cria uma espécie de terapia de casal, onde cada capitulo é para fortalecer, conhecer e entender um ao outro.

 

Desenvolvido pela Hazelight  (o mesmo estúdio responsável pelos jogos A way out e Brothers) It Takes Two foi eleito Jogo do Ano pelo The Game Awards 2021. E também venceu nas categorias de Melhor Multiplayer e Melhor Jogo para Família.

 

Jogabilidade

As habilidades mudam o tempo todo, mas a mecânica é bem simples.  Novatos e veteranos podem sim embarcar nessa aventura juntos pois tudo é leve e divertido. É impossível avançar no jogo sem a ajuda do segundo player, um depende totalmente do outro, sendo necessário muitas vezes olhar para a tela do seu parceiro para conseguirem continuar.

 

O game over não existe, o que é ótimo para não dar briga! Caso você morra e seu parceiro não, logo você renasce e continua onde estava, porém se os 2 players morrem o jogo volta para o ultimo checkpoint.

 

Arte

Os cenários são extremamente detalhados e cada cantinho se encaixa perfeitamente com o tema dos capítulos, onde é tudo explorado de uma forma tão única e criativa que é impossível não parar para admirar tudo. Da para se perder explorando o mapa, ele possui vários objetos interativos onde você consegue brincar de jogar bola de neve, se matar aleatoriamente nas bugigangas, pintar quadros, e acaba até deixando a história principal de lado por um tempo.

 

Mini Games

Os minis games mudam a dinâmica, invés de cooperativa ela se torna competitiva. E é tanto joguinho espalhado entre os cenários que é impossível não parar pra brincar. Eles vão desde dança das cadeiras até um jogo real de xadrez. No menu do jogo você pode acessa-los e batalhar quando quiser com seu parceiro. Lembrando que vão aparecer somente os que foram descobertos, então explore bem todo cantinho do jogo para ter todos os minis games desbloqueados.

 

Passe de Amigo

Com o Passe de Amigo você pode convidar alguém para entrar na aventura de It Takes Two gratuitamente. Porem ele não funciona em plataformas diferentes, ou seja, a pessoa que joga no PlayStation 5 não pode convidar alguém que jogue no Xbox Series X, Nintendo Switch ou no PC.

 

PRÓS:

Diversos estilos de gameplay.

“Collaboration” sem ajuda do outro é impossível avançar na história.

Criatividade.

Referências a diversos jogos como: Mario Kart, The Legend of Zelda, Sea of Thieves, Gears of War..

 

Contras

Não existe

 

Veredicto

A experiência de jogar It Takes é única, é muito difícil encontrar jogos Co-op que funcionem tão bem e que seja tão envolvente. Explorar cada canto do mapa, gargalhar com os objetos e mortes aleatórias, irritar o player 2 com as brincadeiras dos cenários foi incrivelmente divertido e eu mal posso esperar por mais jogos assim. Use o cupom GHDAIA10 na Gamer Hut para garantir esse game maravilhoso na sua coleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *