Review Resident Evil 4

Spread the love

O game que reinventou a franquia da Capcom.

Resident Evil 4 idealizado por Shinji Mikami, influencia até hoje o lançamento de novos jogos. O clássico que era para ser exclusivo de GameCube já possui mais de 10 versões e continua sendo o queridinho de muita gente.

Por sua jogabilidade fluida e com muito mais ação, RE4 chamou a atenção da galera. O impacto e a inovação do game tornaram ele um dos maiores jogos da franquia.

Sinopse

Após sobreviver ao incidente de Raccon city, Leon Scott Kennedy segue sua vida como agente do governo Americano e é designado para a missão de resgate de Ashley Graham, filha do presidente dos EUA. Surgem relatos sobre o seu paradeiro em uma vila isolada na Europa. Então Leon parte em busca por respostas.

 Chegando ao Vilarejo, nota-se um comportamento estranho dos moradores, agressivos e obcecados por uma seita religiosa.

“Leonnn Help!” “Welcome, stranger!”

As frases e efeitos sonoros do game estão fixadas na mente dos jogares até hoje. Tenho certeza que quem jogou sabe todas as falas do Mercador e tenta imitar o “hehehe Thank You”. Inclusive existem teorias de que o Mercador seja avô do Luis Serra. O avô de Luis era um caçador, explicando assim o porque ele vende as armas.

Hard mas nem tanto

RE4 possui inimigos desafiadores, entretanto você encontra bastante munição e itens de cura. Consegue também dar upgrade nas armas o que facilita bastante a gameplay. É tanto item que você precisa organizar a maleta metodicamente para tudo se encaixar.. e ver a maleta arrumadinha da uma satisfação que não da para explicar.

Fator replay

O jogo apresenta três modos extras. Mercenaries, com inimigos exclusivos, mapas bem diversificados e personagens para desbloquear. Separate Ways com ligação direta na campanha de Leon. E Assignment Ada, onde você ganha um conjunto de roupas extras para Leon, Ashley e Ada na campanha, além de habilitar a Chicago Typewriter.

Você sabia?

RE4 era exclusividade para o GameCube e Shinji Mikami afirmou que se o jogo tivesse port para outros consoles, ele cortaria sua própria cabeça. E no mesmo ano chegou ao PS2.

Devil May Cry surgiu graças a versão descartada de RE4.

RE4 teve diversos Betas, e em um deles a história se passaria na mansão Spencer. Como personagem principal Leon, e a perspectiva de câmera completamente diferente. A ambientação seria mais voltada para o terror. Nela o protagonista era infectado por um vírus que causaria diversas alucinações, como ser forçado a lutar contra fantasmas, bonecas amaldiçoadas e armaduras medievais com vida própria.

Leon e o Mercador foram dublados pelo mesmo ator, Paul Mercier.

Um clássico que é indispensável na coleção! E na GamerHut você também encontra o Remake do game.

 

 

Daia atualmente é fazendeira no Stardew Valley mas tem plantação desde Harvest Moon. Gosta de gatinho, toca ukulele e ama todo universo Geek.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *