No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Risco de temporais! Semana começa com chuvas de mais de 150 mm; veja a previsão

Spread the love

Saiba como o clima irá se comportar em todas as regiões do Brasil na semana que vai de 15 a 19 de abril:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

Segunda-feira traz chuvas em toda a região Sul do Brasil, com risco de temporais, especialmente no oeste.

No leste de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, as chuvas ocorrem a partir da tarde, de forma mais isolada.

Destaque para SC e RS, onde o solo está saturado, com acumulados previstos acima de 150 mm no oeste dos estados.

Boas notícias com chuvas significativas, principalmente no norte e oeste, beneficiando as lavouras de milho segunda safra.

Sudeste

A segunda-feira começa com pancadas de chuva em todo o estado de São Paulo, com temporais na faixa sul.

Chuvas também ocorrem à tarde, em forma de pancadas, no sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

No leste mineiro, o sol aparece com possibilidade de chuvas fracas e passageiras. No norte e noroeste de Minas Gerais, tempo firme e sol predominante.

A semana tende a ser mais firme em MG e SP, apesar do aumento de nebulosidade, com volumes de chuva esperados em torno de 25 mm na semana, ajudando a amenizar a temperatura.

No entanto, RJ e ES requerem atenção, com acumulados previstos acima de 100 mm na semana, prejudicando atividades em campo e aumentando riscos de deslizamentos.

Centro-Oeste

A semana inicia com temporais na maior parte da região, exceto no leste e nordeste de Goiás e no Distrito Federal, onde o tempo permanece firme e ensolarado.

Espera-se uma semana mais firme em Goiás, com volumes de chuva abaixo de 15 mm, contribuindo para tratamentos fitossanitários nas lavouras de milho segunda safra.

Em Mato Grosso, as chuvas continuam, com acumulados de até 50 mm, dificultando operações em campo devido ao solo encharcado.

Boas notícias em Mato Grosso do Sul, com acumulados em torno de 60 mm nos próximos dias, aliviando o estresse hídrico nas lavouras de milho segunda safra e o estresse térmico do gado em confinamento.

Nordeste

Os próximos dias serão de tempo firme no centro-oeste da Bahia. Chuvas a qualquer hora do dia no litoral sul baiano e no norte do Ceará, Piauí e Maranhão.

Pancadas de chuva à tarde nas demais áreas litorâneas e no interior do Maranhão até o sul do Ceará. Chuvas fracas e passageiras nas demais áreas da Bahia, e no interior da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Os acumulados nos próximos dias variam entre 50/80 mm em todas as regiões, com exceção do centro-oeste da Bahia, que deve ter predominância de sol, beneficiando a colheita da soja e a recuperação das pastagens.

Norte

Segunda-feira com chuvas em todo o leste do Amapá. Tempo firme em Roraima. No restante da região, sol, calor e pancadas de chuva à tarde.

A tendência da semana é que as chuvas retornem para Roraima a partir de terça-feira, persistindo até o final de semana, com acumulados previstos de até 100 mm, aliviando a estiagem.

O mesmo volume é esperado no Pará e Amapá, comprometendo as atividades em campo devido ao solo saturado.

No Acre e Rondônia, volumes em torno de 50 mm contribuem para as pastagens, enquanto no centro-sul do Tocantins, o tempo mais firme nos próximos dias auxilia na finalização da colheita da soja.

O post Risco de temporais! Semana começa com chuvas de mais de 150 mm; veja a previsão apareceu primeiro em Canal Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *