CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
![](https://espiritosanto-es.com.br/wp-content/uploads/2024/03/geobnk.jpg)
CONFERIR
![soja, grãos, safra 2023/24](https://imagens-cdn.canalrural.com.br/2024/12/Soja-bahia-img-crba.jpg)
O secretário de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou nesta quinta-feira (13), que um motivo para acreditar em um real mais valorizado é a elevada safra esperada para este ano e a maior produção de petróleo.
Mello disse que o agronegócio e a produção de petróleo, duas atividades importantes, terão dinamismo razoável em 2025. Segundo ele, ambas as atividades têm a característica de reduzir preços.
“Safra [maior] impacta o preço dos alimentos e a produção de petróleo pode reduzir preços e combustíveis e energia”, afirmou.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
O secretário explicou que o aumento nos preços monitorados e a pequena queda nos preços livres traz visão de que a inflação deve fechar próxima de 4,8% este ano. O cálculo foi baseado em um câmbio de R$ 6 para cada dólar.
“Caso esse câmbio mais valorizado persista, obviamente isso terá impactos no nosso cenário inflacionário, impactos de redução desse quadro”, afirmou.
“A safra mais forte e a produção maior de petróleo também devem impactar no resultado pouco superior na balança comercial, o que representa também maior disponibilidade de dólares no mercado doméstico”, disse ele.
Ele reiterou que o mercado de trabalho ficará menos pressionado em 2025 por um ritmo moderado de serviços. Em relação à maneira como o pico do dólar em 2024 vai afetar a inflação em 2025, Mello disse que é algo a ser avaliado.
O post Safra e produção de petróleo devem deixar real mais valorizado, diz secretário da Fazenda apareceu primeiro em Canal Rural.