São Francisco do Sul: vereador retirado da lista pode recorrer à Justiça

Spread the love

Vereador Fernando Ledoux

Vereador mais votado em 2020 com 1.177 votos, Fernando Ledoux foi retirado da relação de candidatos de seu partido em 2024. A decisão foi do diretório municipal em represália por não concordar com o apoio ao candidato a prefeito Renato Gama Lobo (PL). Ele antecipou à coluna que inicialmente vai buscar seu “direito” no diretório regional. Caso não consiga obter sua candidatura à reeleição, garantiu, vai recorrer à Justiça. “Existe irregularidades na convenção e talvez até ilegalidade”, acrescentou.

Apoio ao prefeito

O ex-prefeito e principal liderança do PP em São Francisco do Sul, Luiz Zera sempre defendeu que o partido apoiasse o também ex-prefeito Renato Gama Lobo (PL). Ledoux chegou a lançar sua pré-candidatura a prefeito e não escondeu que sua preferência era apoiar o adversário de Renato e Luiz Zera, o atual prefeito Godofredo Moreira Filho (MDB). “Posicionei-me sempre a favor do atual prefeito pela quantidade de obras e de benfeitorias que ele vem fazendo”, admitiu Ledoux.

Otimismo

Os ex-prefeitos Luiz Zera e Renato Lobo estão tão confiantes na vitória que dispensaram o apoio do vereador mais votado de São Francisco do Sul. Tudo indica, pelo equilíbrio de forças, que a eleição será definida por dezenas de votos. Fernando Ledoux e seu grupo poderão decidir a eleição.

Guedes em Joinville

Confirmada a palestra do ex-ministro Paulo Guedes em Joinville durante um congresso na Expoville em outubro. O 8X Sumit e a Fenacom acontecem de 22 a 24 de outubro. O título da palestra do ex-ministro da fazenda de Jair Bolsonaro será “Futuro do Brasil e do Mundo”. Certamente a Venezuela será mencionada.

Programa de governo

Informação do jornalista Jefferson Saavedra (NSC) e confirmada pela coluna: Prefeitura de Joinville prepara edital de qualificação de Organização Social (OS) para administrar o Hospital Municipal São José. A gestão privada (OS) no principal hospital da região Norte constou no programa de governo do então candidato Adriano Silva em 2020. Apenas uma empresa paulista foi contratada para estudar a melhor forma. Será que o programa de governo 2024 tem esta mudança na gestão do Hospital Municipal?

Exemplo de Joinville

A gestão de uma OS (Organização Social) em hospital público tem em Joinville um exemplo para todo o País. Desde sua implantação em 2008, o Hospital Infantil Dr.Jeser Amarante Faria vem sendo administrado pela mesma OS e nunca houve qualquer indício de irregularidade com os recursos repassados mensalmente pela secretaria estadual da saúde, muito menos qualquer suspeita de corrupção. Se em outros hospitais houve irregularidade, o principal culpado é o órgão fiscalizador.

Mistério continua

Ontem (2) completou um mês do desaparecimento do idoso de 74 que fugiu do Hospital Regional de Joinville na madrugada de 2 de julho. Nas buscas foram detectados vestígios de sangue em folhas e no par de chinelos que ele abandonou. A Polícia Civil abriu inquérito e a família está oferecendo R$ 1 mil por qualquer informação que possa localizá-lo.

Curtas

O prefeito de Chapecó João Rodrigues esteve esta semana em Joinville especialmente para visitar o Condomínio Industrial Perini, o maior da América Latina. Projetos de implantar modelo semelhante em seu município.

A empresa joinvilense A.Becker está investindo R$ 150 milhões em cinco empreendimentos imobiliários em Chapecó, todos em fase de aprovação, segundo a jornalista Mariana Woj.

Depois de definir sua localização – no distrito industrial – a prefeitura de Joinville divulgou que o ginásio de esportes terá capacidade para 5 mil pessoas.

O antigo prédio do Aeroclube Joinville foi demolido esta semana. A sede estava dentro da área da Infraero e o local estava abandonado há décadas.

O mesmo destino está previsto para os dois campos de futebol no entorno do aeroporto. Pelo menos é o que exige a CCR Aeroportos, a concessionária do aeroporto de Joinville.

Frases

“Retirei minha pré-candidatura a prefeito e fiquei candidato a vereador. De forma sorrateira e até mesmo covarde não aprovaram meu nome como candidato à reeleição”, disse à coluna o vereador Fernando Ledoux de São Francisco do Sul.

Luiz Veríssimo

Whats (47) 999644082

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *