No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

São Gonçalo lança programa que vai cuidar da saúde ocular de mais de 13 mil alunos da rede pública

Spread the love

Com o objetivo de melhorar o rendimento escolar, o programa Olhar São Gonçalo vai realizar consultas oftalmológicas e doação de óculos para estudantes A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação, lança nesta quarta-feira (3 de abril) o programa Olhar São Gonçalo, que visa ofertar consultas oftalmológicas e óculos gratuitos para mais de 13 mil alunos da rede municipal de ensino, proporcionando melhor desempenho escolar e recuperando a saúde ocular dos estudantes. A solenidade de lançamento acontece a partir das 8h30 no Ginásio Poliesportivo Waldemar de Alcântara (Rua Neném Cunha, 618, Centro).

“Como professor da rede pública, sei da importância do cuidado com a saúde ocular dos nossos estudantes para a melhoria do rendimento escolar. O objetivo do programa Olhar São Gonçalo é reduzir a taxa de repetência e a evasão escolar e facilitar o acesso dos estudantes à consulta oftalmológica e a óculos corretivos, caso seja necessário. Possuímos um público de mais de 13 mil alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, pois também contemplaremos os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, explica o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Professor Marcelão.

A primeira fase do programa será a avaliação de acuidade visual, que será realizada por profissionais de saúde em todos os mais de 13 mil alunos, mediante autorização dos pais ou responsáveis, em todas as 48 unidades escolares do município, entre creches e escolas. Todo o processo acontecerá na própria instituição de ensino, garantindo mais segurança e comodidade para os alunos.

Identificado o estudante com algum problema de visão, ele será encaminhado para uma consulta com um oftalmologista e caso necessite usar óculos, o aluno escolherá o tipo de armação e depois receberá o seu óculos novo.

O programa Olhar São Gonçalo foi criado por meio da Lei Municipal 1.841/2023, enviada pelo prefeito Professor Marcelão e aprovada na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *