No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Secretaria de Cultura de Fortaleza está analisando circuito carnavalesco de 2025

Spread the love

Nesta sexta-feira (3), em coletiva durante a primeira reunião do secretariado do prefeito Evandro Leitão (PT), Helena Barbosa, nova secretária de Cultura, afirma estar em um “processo de conhecimento da estrutura” para abertura do Ciclo Carnavalesco de 2025, que engloba o Pré-Carnaval e Carnaval de Fortaleza.

Segundo a secretária o ciclo festivo oficial deverá começar no último fim de semana de janeiro. “Não é muito saudável dar novos passos sem antes entender o chão em que se pisa. Então, ontem (quinta-feira) foi um primeiro momento de conhecimento, reconhecimento dos projetos; de falar com pessoas e ver questões estruturais de recursos humanos”, explica Helena.

Ela conta estar estudando os editais abertos pela gestão passada em dezembro de 2024, que contemplam atividades do período carnavalesco, dois deles são para concessão de apoio financeiro, destinado a blocos de rua independentes e ao desfile das agremiações carnavalescas na avenida Domingos Olímpio.

Os dois editais somam mais de R$ 1,7 milhão. As inscrições para ambos seguem até dia 10 de janeiro. Além deles, um terceiro edital foi anunciado, este contempla o credenciamento de artistas (DJ solo), grupos ou coletivos para se apresentarem no Ciclo Carnavalesco deste ano.

Helena também diz haver um “alinhamento harmônico” entre ela e Evandro Leitão. “Estamos com muita garra e vontade de fazer uma política de cultura descentralizada. Tem cultura em todos os territórios da cidade de Fortaleza e é isso que a gente quer potencializar”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *