CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
A produção de milho segunda safra 2024/25 em Mato Grosso do Sul deve atingir 10,2 milhões de toneladas, crescimento de 20,6% em relação ao ciclo anterior, segundo estimativas do Projeto Siga-MS, executado pela Aprosoja do estado.
A área destinada ao cereal deve alcançar 2,2 milhões de hectares, aumento de 0,1% ante 2023/24, com produtividade média esperada de 80,8 sacas por hectare, alta de 20,5% na comparação anual.
- Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
O plantio já começou nas lavouras sul-matogrossenses. A região sul é a mais adiantada, com cerca de 6% da área prevista semeada. A região centro já plantou 3,5% e a norte, 0,3%.
Segundo a estimativa, a área plantada está 0,7 ponto porcentual acima do registrado em igual período da safra passada.
“O melhor período para a semeadura do milho no estado de Mato Grosso do Sul geralmente é entre meados de janeiro e março. Esse período é crucial para garantir que o milho tenha condições climáticas adequadas para o desenvolvimento, especialmente em relação à disponibilidade de chuva e à temperatura”, disse em nota o coordenador técnico da Aprosoja/MS, Gabriel Balta.
O post Segunda safra 2024/25 de milho deve crescer 20,6% em MS, diz Aprosoja apareceu primeiro em Canal Rural.