CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O segundo turno da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (BH) será decidido entre o deputado estadual Bruno Engler (PL) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD). O candidato do partido de Jair Bolsonaro finalizou o primeiro turno à frente, com 34,38% dos votos.
Pesquisas indicam uma disputa acirrada no segundo turno. Nessa fase, Fuad tem o apoio do campo progressista mineiro. Os derrotados Rogerio Correa (PT) e Duda Salabert (PDT) declararam apoio ao prefeito, que teve 26,54% dos votos em 6 de outubro. O presidente Lula (PT) também manifestou que apoiará o candidato à reeleição à Prefeitura de Belo Horizonte, segundo o ministro Alexandre Padilha.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email
Caso seja eleito, o candidato a prefeito de Belo Horizonte (BH) Bruno Engler quer ampliar a atuação da guarda municipal, além de criar um aplicativo que auxilie a população de Belo Horizonte no acesso à saúde e salas sensoriais especiais nas escolas para alunos com Transtorno do Espectro Autista. Leia aqui as propostas de Engler
Já Fuad, se reeleito, pretende adotar ações com foco em meio ambiente e mudanças climáticas, com atenção às emissões de carbono. Ele também quer continuar o Programa Estamos Juntos, que busca auxiliar na saída de pessoas em vulnerabilidade social das ruas pela oferta de trabalho e moradia. Leia aqui as propostas de Fuad.
+JOTA: Segundo turno em Goiânia – Fred Rodrigues x Sandro Mabel – Propostas e perfis dos candidatos
+JOTA: Segundo turno em São Paulo – Ricardo Nunes x Boulos – Propostas e perfis dos candidatos
Quem são os candidatos a prefeito de Belo Horizonte (BH) que disputam o segundo turno das eleições municipais de 2024
Bruno Engler (PL)
Com 27 anos, o candidato a prefeito de Belo Horizonte (BH) Bruno Engler está no segundo mandato como deputado estadual por Minas Gerais. Em 2022, foi o mais votado do estado, com 637.412 votos. O estudante de Direito nasceu em Curitiba (PR), mas fez carreira política em Belo Horizonte, onde foi um dos líderes do Movimento Direita Minas, de orientação conservadora. Em 2020, dois anos após chegar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, concorreu à Prefeitura de BH com apoio do então presidente Jair Bolsonaro, mas perdeu a disputa para Alexandre Kalil, que foi reeleito. Na época, Engler ficou em 2º lugar, com 9,95% dos votos válidos. No primeiro turno desta eleição, ele teve 34,38% dos votos (435.853 votos). Agora Bruno Engler disputa o segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura de Belo Horizonte contra o atual prefeito Fuad Noman. Coronel Cláudia (PL) é a vice de Engler na chapa.
Fuad Noman (PSD)
Fuad Noman, 74 anos, é o atual prefeito de Belo Horizonte. Ele foi eleito vice em 2020 na chapa com Alexandre Kalil (PSD). Noman assumiu o governo local em março de 2022, depois que Kalil renunciou ao cargo para se lançar candidato ao governo do estado. Noman nasceu na capital mineira, e se formou em Ciências Econômicas e foi servidor do Banco Central e do Tesouro Nacional. Ao longo de sua carreira, assumiu cargos no Executivo. Durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso, foi nomeado secretário-executivo da Casa Civil em 1999. Depois disso, foi secretário de estado em Minas Gerais em vários governos. Em 2003, foi secretário da Fazenda na gestão de Aécio Neves; em 2007, comandou a pasta de Transporte e Obras Públicas e em 2011, presidente da Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais), quando Antônio Anastasia foi governador. No primeiro turno, Noman teve 26,54% dos votos (336.442 votos). Agora Fuad Noman disputa o segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura de Belo Horizonte contra Bruno Engler. O vice de Noman é Alvaro Damião (União).