CONFIRA ESSAS EMPRESAS
SEGURO PARA MOTORISTA DE APP
COMECE HOJE MESMO
CLASSIFICADOS
ABRIR O CATÁLOGO DE MÁQUINAS
TUDO SOBRE SEGURO DE VIDAS
ALUGUEL TEMPORADA GUARAPARI PRAIA DO MORRO ES
O IMÓVEL É UMA COBERTURA NA PRAIA DO MORRO ES LINK A BAIXO VALOR DA DIÁRIA 500R$
NÚMERO DE DIÁRIAS MINIMO 3
QUERO SABER + / CONTATO DO IMÓVEL
QUERO SABER SOBRE O CAVALO COMO COMPRAR
O melhor da web
GANHE DINHEIRO NO AIRBNB
DRA LARISSA
CONFIRA O CANAL
CONFERIR PERFIL NO LinkedIn
CONFERIR
O prefeito de Manaus (AM), David Almeida (Avante), e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) vão se enfrentar na disputa pela capital amazonense no segundo turno, em 27 de outubro. Almeida finalizou o primeiro turno à frente, com 32,16% dos votos. Ele é o favorito para levar o pleito, segundo pesquisas eleitorais. Já Alberto Neto terminou a campanha com 24,94% dos votos.
Enquanto as pesquisas indicavam a liderança de Almeida, o candidato que iria disputar o segundo turno com o prefeito permaneceu uma incógnita na maior parte da campanha. Alberto Neto, o deputado federal Amon Mandel (Cidadania) e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) apareceram empatados em segundo lugar na maior parte dos levantamentos. Mandel, que terminou o primeiro turno com 19,10% dos votos, e Cidade, com 17,01%, não conseguiram passar para o segundo turno.
Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas do dia no seu email
Se reeleito, Almeida diz pretender reforçar a área da saúde, com construção do primeiro hospital municipal de Manaus, implantar o programa Mais Tempo na Escola e construir novas creches e unidades do Ensino Fundamental, além de avançar na implementação do primeiro bairro planejado da capital. Leia aqui as propostas de Almeida.
O candidato a prefeito de Manaus Alberto Neto, por sua vez, foca, principalmente, em segurança pública. Ele pretende criar o Centro de Comando e Controle Municipal (CCCM), que deve concentrar ações de segurança pública, trânsito e transportes, e o programa Luz Amiga, para a reestruturação da iluminação a LED na cidade. Também quer instituir um modelo municipal de Escola Cívico-Militar, a exemplo das unidades criadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL). Leia aqui as propostas de Alberto Neto.
+JOTA: Segundo turno em Porto Alegre – Melo x Maria do Rosário – Propostas e perfis dos candidatos
+JOTA: Segundo turno em Belo Horizonte – Bruno Engler x Fuad Noman – Propostas e perfis dos candidatos
Quem são os candidatos que disputam o segundo turno das eleições 2024 para prefeito de Manaus (AM)
David Almeida (Avante)
O atual prefeito de Manaus (AM), David Almeida, 54 anos, é formado em Direito. Nascido na capital amazonense, ingressou na carreira política como candidato a vereador em 2004. Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018. Em 2017, assumiu o governo interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e do vice pelo TSE. Nas eleições de 2018, Almeida foi candidato ao governo do Amazonas, mas não se elegeu. Em 2020, foi candidato à Prefeitura de Manaus e conquistou a vaga no segundo turno. Nas eleições 2024, teve 32,16% dos votos (354.596 votos) no primeiro turno. Agora David Almeida disputa o segundo turno das eleições 2024 para prefeito de Manaus contra Capitão Alberto Neto. O vice de Almeida na chapa é o atual vice-prefeito Renato Junior (Avante).
Capitão Alberto Neto (PL)
Capitão Alberto Neto, 42 anos, é natural de Fortaleza (CE) e formado em Direito. Atuou como sargento controlador de voo da Aeronáutica e, posteriormente, tornou-se policial militar. Nas eleições de 2018, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados e foi reeleito em 2022. Em março, Neto recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para sua candidatura à Prefeitura de Manaus. Em entrevista ao JOTA, ele afirmou que esperava contar com a simpatia dos manauaras em relação ao bolsonarismo. Agora Capitão Alberto Neto disputa o segundo turno das eleições 2024 para a Prefeitura de Manaus contra o atual mandatário, David Almeida. A vice na chapa é Maria do Carmo (Novo), que havia lançado pré-candidatura para prefeita, mas decidiu compor a chapa com o candidato do PL. Teve 24,94% dos votos (275.063 votos).