No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

“Seja alegre, faça o bem e deixe que falem”

Spread the love

A alegria, uma jornada de humildade

Nem fazedora de coisas, nem transformadora de almas. Quem faz é Deus, quem transforma é Deus. A mim, basta ser instrumento onde Ele quer, como Ele quer, quando Ele quer. No crédito ou no descrédito das pessoas, quando me atribuírem boa fama ou má fama, quando querida ou indesejada, quando aceita ou rejeitada.

sabio-conselhos-de-dom-bosco

Foto Ilustrativa: skynesher by Getty Images

Ser de Deus comporta não se atribuir uma importância maior do que o que realmente somos. E já somos muita coisa! Somos filhos e filhas do Deus altíssimo em Cristo Jesus! Vaidade e orgulho só destroem a nossa essência. Mas se Deus quer que eu faça, eu farei; se Deus quer que eu colabore, eu colaborarei.

A alegria, um dom divino em nosso dia a dia

O importante é que eu esteja atenta à vontade d’Ele e faça dela a minha vontade. Também é um orgulho não se deixar ser instrumento de Deus quando Ele quer e como Ele quer. Se Ele dá um talento ou vários talentos e quer que eu os use, não posso, em nome de uma falsa humildade, que é uma mentira e um orgulho, ou por conta do medo da exposição e da maledicência, deixar de fazer o que Ele pede. 

Como nos diz Monsenhor Jonas Abib, “sempre e em tudo o nosso melhor deve ser usado para levar o Reino de Deus às pessoas. Façamos isso com a inteligência e com os dotes que temos, com nossa criatividade e voz, servindo-nos dos estudos que fizemos e da experiência já adquirida. Devemos usar tudo isso para o Senhor”.

Leia mais: 

.: Um convite à alegria
.: Alegria do Evangelho: vivendo a missão no dia a dia
.: Deus ama a quem dá com alegria

Em tudo, servir a Deus e aos irmãos numa atitude de escuta, de humildade, de obediência e prontidão. A fama, a honra, o sossego não importam quando o assunto é a vontade de Deus e a salvação das almas. É válido, ainda hoje, o ensinamento de Dom Bosco: “Seja alegre, faça o bem, e deixe que falem”.  

Ensina-me, Senhor, a usar os talentos que o Senhor me dá com prontidão e humildade!

Tarciana Matos
Missionário Núcleo da Comunidade Canção Nova

O post “Seja alegre, faça o bem e deixe que falem” apareceu primeiro em Formação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *