No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Sem chuva, Rio São Francisco continua baixando em Bom Jesus da Lapa e inicia o mês de junho com a pior cota dos últimos quatro anos

Spread the love

 

Sem chuvas  a estiagem se intensifica e o nível do Rio São Francisco  continua baixando em Bom Jesus da Lapa. Neste sábado, 1º de junho,   a cota do rio marcou  2,51 metro(m), a menor  marca dos últimos quatro anos para o período, conforme acompanhamento  feito pelos site Notícias da Lapa com base nos  dados da estação fluviométrica do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM),  instalada na ponte Gercino Coelho(Veja vídeo).

No ano passado, neste mesmo período, o nível do Velho Chico  estava com 2,82 m.  De acordo levantamento, do ano  de 2019 a dezembro  de 2022 o rio se mantinha acima dos 3 m, já a partir de 2023 o Velho Chico não conseguiu receber uma grande quantidade de água como nos anos anteriores e voltou a ficar abaixo dos 3 m após o período das chuvas.

O Rio São Francisco além de cartão postal, é também fonte de renda e alimentação para muitos ribeirinhos que dependem das suas águas para pescar e plantar. Se as chuvas demoram a cair, o cenário pode se tornar ainda mais grave.

Com o rio baixo a navegação também pode ficar comprometida para embarcações maiores, que  podem encalhar em bancos de areia.

The post Sem chuva, Rio São Francisco continua baixando em Bom Jesus da Lapa e inicia o mês de junho com a pior cota dos últimos quatro anos first appeared on Notícias da Lapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *