No mundo atual, a percepção das dificuldades não pode mais se dissociar do remanejamento dos quadros funcionais.
Pensando mais a longo prazo, a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

pensamento do dia

Assim mesmo, a complexidade dos estudos efetuados ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

Sherazade no Teatro Poeira – Agenda Cultural Rio de Janeiro

Spread the love

Carolina Chalita, em sua trajetória de 20 anos no teatro, estreia um monólogo provocativo chamado “Eu matei Sherazade, confissões de uma árabe em fúria”, que terá sua primeira apresentação presencial no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro, a partir de 8 de outubro. O trabalho é uma adaptação da obra homônima da escritora libanesa Joumana Haddad, reconhecida pelo seu ativismo e pela crítica ao patriarcado.

O monólogo busca investigar as complexas relações entre as realidades das mulheres árabes e ocidentais. Chalita, que também é responsável pela dramaturgia, e a diretora Miwa Yanagizawa pretendem provocar uma reflexão sobre como as mulheres são percebidas, tanto por seus próprios contextos culturais quanto por visões ocidentais frequentemente preconceituosas. O espetáculo questiona a popular figura de Sherazade, da obra clássica “As mil e uma noites”, mostrando que sua narrativa, embora admirada, não desafia o sexismo, mas sim perpetua sua hipocrisia.

Além de ser a primeira encenação ao vivo da peça, que anteriormente foi apresentada online durante a pandemia, o evento conta com a presença da própria Joumana Haddad na estreia, um momento significativo já que esta é a primeira adaptação teatral do livro. A peça corre de 8 de outubro a 27 de novembro e promete abrir um diálogo sobre o feminismo através das experiências e perspectivas de mulheres de diferentes culturas.

A conexão pessoal de Chalita com a obra, baseada em sua ascendência libanesa e seu entusiasmo desde que assistiu a uma leitura dramatizada há anos, norteou sua determinação em levar este tema à cena, oferecendo uma nova interpretação e crítica ao arquétipo da mulher árabe.

Terça e Quarta às 20h00 – 8 de Outubro a 27 de Novembro

Comprar ingressos.

Agenda Cultural do Rio de Janeiro

The post Sherazade no Teatro Poeira – Agenda Cultural Rio de Janeiro appeared first on Rio Notícias | Notícias sobre o Rio de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *