Shineray cresce acima do mercado em 2023

Spread the love

[ad_1]

A Shineray fechou 2023 com crescimento acima do mercado no Brasil. Batendo seu recorde histórico de emplacamentos, a fabricante teve alta de 43% no ano, atingindo pela primeira vez mais de 31 mil unidades vendidas no país. Com o resultado, a marca de origem chinesa se firmou na 3ª posição do ranking.

Foram 31.448 motos Shineray emplacadas no Brasil em 2023, superando os 21.992 exemplares de 2022, segundo dados oficiais da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave. São quase 10 mil unidades a mais de um ano para outro, o que trouxe desempenho acima do segmento de motos como um todo, que subiu 16%.

“Para 2024 a expectativa é de crescimento de cerca de 37% em nossas vendas”, afirmou Wendel Lazko, gerente de expansão da rede Shineray. “Isso será baseado em novos modelos que estão por vir, bem como a reestruturação de nossa rede de concessionárias”, disse.

Concessionária Shineray Floripa
Concessionária Shineray Floripa
Imagem: Shineray

De acordo com a empresa, estão previstas a inauguração de ao menos 5 novas lojas no primeiro semestre, todas no novo padrão Shineray, com espaço mais amplo para receber os clientes, além de estrutura completa, incluindo showroom, pós-venda e peças. 

Produção da Shineray no Brasil
Produção da Shineray no Brasil
Imagem: Shineray

Aumento de participação Shineray

Com sede localizada em Cabo de Santo Agostinho (PE), a Shineray do Brasil aumentou também a sua participação geral no mercado de motos em 2023. Após finalizar 2022 com fatia de 1,61% do segmento em emplacamentos, a empresa fechou 2023 com quase 2% do mercado (1,99%), de acordo com dados da Fenabrave. 

Famosa por suas cinquentinhas, a empresa vem modernizando a sua linha com produtos elétricos e a combustão. Entre os destaques podemos citar a linha 125, com Worker 125 e nova Rio 125 EFI,  além da trail SHI 175, o modelo de maior cilindrada da empresa.

Sede da Shineray do Brasil
Sede da Shineray do Brasil
Imagem: Shineray

 



[ad_2]

Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *